Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / “Caminhada Passos que Salvam” é lançada na Câmara

“Caminhada Passos que Salvam” é lançada na Câmara

por Elaine — publicado 18/09/2018 09h53, última modificação 18/09/2018 09h53
“Caminhada Passos que Salvam” é lançada na Câmara

Evento lançado na Câmara tem como proposta alertar sobre a importância da prevenção ao Câncer Infanto-juvenil (Foto: Thiago Odeque)

Com a proposta de divulgar a importância do diagnóstico precoce do Câncer Infanto-juvenil, integrantes do Projeto Vida Nova, Voluntários e profissionais que atuam no Centro de Diagnóstico e Prevenção de Nova Andradina, lançaram na Câmara de Vereadores a “Caminhada Passos que Salvam”, de iniciativa do Hospital de Câncer de Barretos.

De acordo com Ademar Capuci, responsável pela unidade de extensão de Nova Andradina, a caminhada é uma forma de sensibilizar a sociedade sobre a causa do câncer infanto-juvenil, em especial sobre os sinais da doença. “Precisamos ficar atentos aos sinais, ter um olhar cuidadoso aos mínimos sinais, pois a prevenção e o diagnóstico precoce fazem toda a diferença”, destaca.

Marcada para o dia 25 de novembro, a Caminhada Passos que Salvam acontece simultaneamente em várias cidades do pais e se constitui de um alerta sobre o medo do diagnóstico e a desinformação.

Para o evento, são comercializados kits promocionais com renda 100% revertida ao Hospital de Câncer de Barretos. Integram o kit, camiseta, boné e sacochila, ao custo de R$ 35, vendidos no Centro de Prevenção, no Escritório Capuci e através dos voluntários do Projeto Vida Nova.