Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Presidente da Câmara sugere readequações nos novos semáforos

Presidente da Câmara sugere readequações nos novos semáforos

por Marcos Matos publicado 01/05/2015 20h28, última modificação 19/05/2015 20h14
Cido Pantanal justifica que pedido visa proporcionar maior segurança aos pedestres

Com a finalidade de proporcionar maior segurança aos pedestres, o presidente do Legislativo nova-andradinense, Cido Pantanal (SD) propôs readequações nos novos semáforos.

Conforme proposta apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 27, o Vereador está sugerindo que seja incluída nos semáforos a sinalização luminosa para os pedestres, que tem por finalidade alertar, advertir ou orientar condutores de veículos e transeuntes.

O Parlamentar pontua que assim como os condutores devem ter responsabilidade no trânsito, os pedestres também precisam estar atentos e, que usar a faixa, sinalizar ao atravessar e não se arriscar são algumas das atitudes importantes para evitar atropelamentos.

“É necessário esta sinalização para que haja uma responsabilidade compartilhada entre pedestres e motoristas para que todos possam viver pacificamente nas ruas”, ressalta.

A proposição foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de Serviços Públicos, Umberto Canesque Filho e à diretora do Dentram, Rita De Cássia De Souza Oliveira.

Fonte: Aline Leão / Assessoria