Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Rádio Cacique recebe Moção de Parabenização pelo aniversário de 36 anos

Rádio Cacique recebe Moção de Parabenização pelo aniversário de 36 anos

por Marcos Matos publicado 03/04/2015 21h49, última modificação 19/05/2015 20h13
O aniversário de 36 anos da Rádio Difusora Cacique foi lembrado na Câmara de Nova Andradina através de Moção de Parabenização proposta pelo vereador Zé Bugre.

A homenagem foi extensiva ao Grupo Medeiros de Comunicação e aos integrantes da rádio.

Para o autor da moção, a Rádio Cacique é uma voz forte a serviço da comunidade de Nova Andradina e todo o Vale do Ivinhema.

“Parabenizo a diretoria e todos os integrantes da Rádio Cacique que contribuíram e os que ainda contribuem para o desenvolvimento deste importante meio de comunicação”, enfarizou.

Ao usar a tribuna, Cleverson Gouveia, locutor e representante da rádio, agradeceu o parlamentar pela homenagem e falou da migração da emissora de AM para FM. “A Rádio Cacique faz parte da história de Nova Andradina e esse reconhecimento é muito importante para todos nós. Agradeço o vereador Zé Bugre em nome do Grupo Medeiros de Comunicação por esta homenagem”, disse.

Fundada em 28 de março de 1979, por Pedro Nascimento Filho e Geraldo Mattos Lima, a Rádio Difusora Cacique AM é uma das pioneiras do Estado, sendo ouvida em diversas localidades da região. Tem o perfil de trabalho bem estruturado de grande experiência, sempre voltada para oferecer aos ouvintes uma programação onde predominam o jornalismo a prestação de serviço com espaços musicais identificados com seu público ouvinte proporcionando entretenimento, incorporando a modernidade e a tradição, além de formar e informar às pessoas que se utilizam dos serviços por ela desenvolvidos.

Em meados de outubro de 2012, passou a ter um único dono, o Grupo Medeiros de Comunicação, investindo mais de um milhão em aquisições de equipamentos de última geração, a compra de uma residência onde é a sede própria da emissora e de novos contratos para trabalharem em prol dos ouvintes e deixarem uma emissora com cara de FM, sem perder a história de 36 anos de rádio em Nova Andradina.

Através do Decreto que autoriza a migração das rádios que operam na faixa AM para o espectro das FMs, assinado pela presidente da República Dilma Rousseff em 7 de novembro de 2013, a Radio Difusora Cacique se prepara para uma nova fase na área da radiodifusão, onde brevemente estará operando em FM (Frequência Modulada), em 99,5 Mhz.

Fonte: Aline Leão / Assessoria