Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Transformação da Vila Santo Antônio é realidade

Transformação da Vila Santo Antônio é realidade

por Marcos Matos publicado 01/05/2015 20h34, última modificação 19/05/2015 20h14
Vila Santo Antônio é a menina dos olhos do vereador Zé Bugre

Ao longo da vida pública, Zé Bugre apresentou inúmeros projetos, indicações, requerimentos, ajudou muitas famílias e foi a Campo Grande inúmeras vezes lutar por recursos para o Município.

Nesses quase 20 anos atuando como vereador, ele carrega em sua bagagem muitas histórias e trabalhos o qual se orgulha muito. A transformação da Vila Santo Antônio é um desses trabalhos de sucesso, que hoje é a menina dos olhos do Parlamentar.

Desde o seu primeiro mandato, Zé Bugre tem lutado incansavelmente para que as famílias daquela comunidade vivam com dignidade.

Do desfavelamento a regularização definitiva dos terrenos, rede de água e esgoto e energia elétrica foram conquistadas pelo Parlamentar àquela gente.

O Vereador conta que a vila nasceu do sonho dos moradores, que construíram os próprios lotes na única rua que existia naquela localidade. “Hoje a realidade é outra, a favela tornou-se uma vila, que atualmente é habitada por 84 famílias, há cinco ruas e todas são bloquetadas”, completa.

Damião Francisco Barreto, morador desde 1982 e primeiro presidente da associação de bairro, exalta o trabalho do vereador Zé Bugre. “Só temos que agradecer este vereador, que sempre olhou por nossa gente. O Zé Bugre nunca deixou de trabalhar pela Vila, sempre atendeu nossas reivindicações e lutou pelo sonho de todos nós”, disse.

Apesar de tantas conquistas, Zé Bugre afirma que seu trabalho pela Vila Santo Antônio ainda não terminou.  Prova disso, é o pedido feito recentemente ao Executivo para que o terreno que faz divisa entre o antigo laticínio e a Vila Santo Antônio seja desapropriado para a construção de uma praça com campo de futebol e área de lazer.

“Ao olhar para trás sinto muito orgulho ao ver que aquela favela tornou-se um local digno para se viver. Lutei e sempre lutarei pelos mais necessitados, pelas pessoas mais carentes e principalmente por aquela comunidade”, afirmou o Parlamentar.

Fonte: Aline Leão / Assessoria