Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Abril de 2015 / Valter e Tolotti reivindicam armazenamento adequado para bolsão de calcário

Valter e Tolotti reivindicam armazenamento adequado para bolsão de calcário

por Marcos Matos publicado 14/04/2015 19h24, última modificação 19/05/2015 20h14
Em indicação conjunta apresentada na sessão desta segunda-feira (13), os vereadores Valter Yasunaka (PSDB) e Edson Tolotti (PT) reivindicaram à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado que seja feito um planejamento com o intuito de armazenar em ambiente adequado um bolsão de calcário.

De acordo com os autores da proposição, a medida visa atender os assentamentos Teijin, Santa Olga, Casa Verde e São João.

“Entendemos que é grande o número de pessoas que vivem na área rural e necessitam de uma armazenagem adequada, por isso entramos com esse pedido”, explicaram Valter e Tolotti.

Segundo dados atualizados do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/MS), a cidade conta com aproximadamente dois mil e quatrocentos assentados.

Os Vereadores afirmaram que a Cooperativa de Prestação de Serviços da Regional do Vale do Ivinhema (COOPAV) que beneficiará todos os cooperados com o atendimento de tal solicitação.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado (SEMDI), Marcio Pereira Costa; ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja; ao assessor da Casa Civil, Edson Stéfano Takazono; ao secretário de Estado de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas; aos deputados estaduais Amarildo Cruz e Profº Rinaldo Modesto, com cópia ao presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Edilson Paes Nantes.

Fonte: Aline Leão / Assessoria