Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Agricultura Familiar fortalece política econômica de Nova Andradina

Agricultura Familiar fortalece política econômica de Nova Andradina

por Elaine — publicado 27/11/2017 12h20, última modificação 29/11/2017 09h14
Vereadores acompanharam assinatura de cédulas rurais que contemplam agricultores familiares do Assentamento 17 de Abril com R$ 935 mil do Pronaf
Agricultura Familiar fortalece política econômica de Nova Andradina

Presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde destacou que iniciativa fortalece Agricultura Familiar do município (Foto: Thiago Odeque)

Para impulsionar um dos pilares da economia de Nova Andradina, o setor de  Agricultura Familiar, R$ 935.561,15 estão sendo revertidos a 14 produtores rurais do Assentamento 17 de abril, através do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal.

A assinatura das cédulas rurais aconteceu nesta segunda-feira (27), no Auditório da Prefeitura de Nova Andradina, com a presença dos contemplados, representantes do Banco do Brasil, instituição oficial responsável pela carteira do Programa, além de autoridades municipais.

De acordo com os projetos, o montante será aplicado em reformas de pastagem, aquisição de trituradores, construção de currais, além de reformas de cercas. Investimentos que, de acordo com o presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde, fortalece o setor e valoriza as famílias agricultoras familiares.

“Este é um setor que trabalha e que acredita em Nova Andradina, pois além de produzir alimento e também comprar no comércio do município, fortalece a política econômica da nossa cidade”, disse o presidente, ao justificar que a iniciativa integra o programa de governo da atual gestão, focado no fortalecimento dos produtores rurais de Nova Andradina.

A solenidade também foi destacada pelo prefeito Gilberto Garcia, pelo secretário de Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz, o gerente-geral do Banco do Brasil local, Dilson de Moraes, pelo gerente de carteira do Pronaf, Leandro Todon e o projetista da Terra Manejo, Caio da Silveira Alvarenga.

Responsável pela emissão das Declarações de Aptidão ao Pronaf, a Agraer foi representada pelo coordenador regional, Sandro Polloni e pelo coordenador municipal, Rodrigo Zanoni. A Câmara de Nova Andradina também foi representada pelos parlamentares João Dan (PSDB), Wilson Almeida (PT), Antonio Tomaz (PV), Robertinho Pereira (PMDB), Amarelinho (PMDB), Deildo Piscineiro (PSDB), Joana Darc Bono Garcia (PR) e Ricardo Lima (DEM).