Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Aprovadas sugestões por melhorias em infraestrutura, trânsito e mobilidade urbana

por Elaine — publicado 28/06/2018 10h22, última modificação 28/06/2018 10h22

Por melhorias que beneficiam a população, indicações são apresentadas na Câmara (Foto: Thiago Odeque)

Uma série de indicações para otimizar as áreas de infraestrutura, trânsito e mobilidade urbana integraram a pauta da Câmara de Nova Andradina, em Sessão Ordinária da última segunda-feira (25). Com foco na infraestrutura urbana, o tucano Deildo Piscineiro apresentou indicação parlamentar reforçando a necessidade de executar serviços de limpeza geral nas bocas de lobo do município, indicando as seguintes vias como sugestão: Rua José Gomes da Rocha, esquina com a Rua Cristo Rei, Rua Luiz Antonio da Silva, esquina com a Rua Espírito Santo e Rua Milton Modesto, esquina com a Rua Juscelino K. de Oliveira.

“Estamos atendendo as constantes reivindicações dos moradores, pois, as águas acumulam devido à dificuldade de escoamento em razão dos bueiros estarem entupidos, assim, percorrem a via e represam em determinados pontos que não são nivelados e, consequentemente, dificultando a trafegabilidade de veículos e pedestres”, argumenta o parlamentar.

Quanto ao trânsito, as indicações sugerem implantação de redutor de velocidade, implantação de semáforo, bloquetes e placas nominativas. “Com o fluxo intenso de carros no trecho Nova Casa Verde-Nova Andradina, os carros adentram na rotatória de acesso ao município em velocidade acima da permitida, o que pode ocasionar acidentes”, justifica Quemuel de Alencar, que sugere a implantação do redutor na entrada dos Conjuntos Habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Sousa e Randolfo Jareta.

Na mesma linha, os vereadores Valmirá do Pax e Ricardo Lima sugerem a implantação de um semáforo na Avenida Ivinhema, esquina com a Avenida José Heitor de Almeida Camargo. “É grande a circulação de veículos no local, bem como de ciclistas e pedestre”, afirmam os autores da indicação parlamentar.

Para otimizar o tráfego de veículos na rua Sete de Setembro entre a Onofre Gonçalves Lopes e a Rua Batayporã, os vereadores Valmirá do Pax e Deildo Piscineiro reivindicaram ao Executivo Municipal a restauração ou substituição dos bloquetes da via. Segundo os autores, os buracos e o acúmulo de água justificam a apresentação do pedido.

E por fim, Deildo Piscineiro também solicita a restauração, substituição e instalação de placas nominativas em toda a extensão da avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade.”O intuito é proporcionar aos munícipes e, até mesmo aos visitantes, uma melhor localização”, considera. Aprovadas em plenário, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.