Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara beneficia saúde de Nova Andradina com devolução de mais R$ 100 mil

Câmara beneficia saúde de Nova Andradina com devolução de mais R$ 100 mil

por Elaine — publicado 04/10/2018 09h28, última modificação 04/10/2018 09h28
Ao todo, Legislativo municipal irá destinar R$ 250 mil para expandir programa de cirurgias eletivas
Câmara beneficia saúde de Nova Andradina com devolução de mais R$ 100 mil

Para vereadores, iniciativa tem como proposta dar fim à fila de espera por pequenas e médias cirurgias (Foto: Murilo Destefani)

Para suprimir a demanda por cirurgias eletivas em Nova Andradina, a Câmara de Vereadores firmou convênio com o município oficializando a devolução de duodécimo no valor de R$ 250 mil reais. Deste montante, duas parcelas de R$ 100 mil já foram devolvidas pelo Legislativo, uma delas depositada nesta terça-feira (03).

O convênio firmado entre Câmara e Prefeitura prevê ainda a aplicação de R$ 250 mil provenientes do Executivo Municipal, totalizando, assim, R$ 500 mil. A iniciativa tem como proposta dar fim à fila de espera por cirurgias nas áreas de clínica geral, urologia, gastroenterologia, anestesiologia e angiologia, além de procedimentos na área oftalmológica.

“Esse é um compromisso de todos os vereadores com a população de Nova Andradina. Nós entendemos que a população necessita de um atendimento digno na Saúde e por isso queremos dar fim à fila de espera por pequenas e médias cirurgias”, destaca o presidente da Câmara, vereador Marião da Saúde.

De acordo com a Prefeitura de Nova Andradina, o convênio contempla a realização de 360 cirurgias eletivas e 3.800 procedimentos na área oftalmológica. Os procedimentos serão feitos por profissionais que atuam no município e realizados no Hospital Regional “Dr. Francisco Dantas Maniçoba”. Quanto aos atendimentos oftalmológicos, contemplam a realização de consultas, exames e cirurgias.