Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Nova Andradina destaca premiação “Programa Scratch 2016”

Câmara de Nova Andradina destaca premiação “Programa Scratch 2016”

por JoaoClaudio — publicado 07/12/2016 13h40, última modificação 07/12/2016 13h40
Câmara de Nova Andradina destaca premiação “Programa Scratch 2016”

João Cláudio/CMNA

Câmara de Vereadores de Nova Andradina destacou a premiação do “Programa Scratch 2016” em solenidade realizada no auditório da Prefeitura, na última terça-feira (6). O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Semec).

O Legislativo municipal foi representado pelo líder do Executivo na Casa de Leis, vereador Quemuel de Alencar (PDT). “Para nós que acompanhamos essa ação desde o início, é gratificante ver o crescimento do programa e o envolvimento de todos os alunos, professores e escolas”, ressaltou.

A solenidade contou com a apresentação dos melhores projetos desenvolvidos no decorrer de 2016, além da entrega de medalhas, certificados e tables. Também estiveram presentes a secretária Nair Russo e o coordenador do Núcleo de Tecnologias Municipal (NTM), Welinton Bachega.

Utilizado como ferramenta pedagógica para o desenvolvimento do raciocínio lógico, o Scratch envolve a criação de animações, histórias e jogos, como forma de potencializar a criatividade entre outras funções pedagógicas. Desde a implantação do programa, mais de 670 alunos foram qualificados.

Marcos Santi
Assessoria de Comunicação CMNA