Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara homenageia professora com nome de conjunto habitacional

Câmara homenageia professora com nome de conjunto habitacional

por Marcos — publicado 13/07/2017 09h05, última modificação 13/07/2017 09h05
Projeto foi apresentado pela vereadora Joana Darc; Cláudia Turra dará nome ao Conjunto Habitacional dos Professores

Por iniciativa da Câmara de Vereadores de Nova Andradina, o Conjunto Habitacional dos Professores passará a denominar-se Professora Cláudia de Campos Dias Turra, em homenagem póstuma à educadora. O projeto é de autoria da vereadora Joana Darc (PR) e foi aprovado por unanimidade.

Cláudia Turra, que se graduou em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), nasceu em Osvaldo Cruz (SP), no dia 10 de novembro de 1966. Ela foi casada com José Luiz Turra, com quem teve dois filhos: Pedro e Clara.

Sua estreia no magistério foi como professora de Língua Portuguesa, aprovada em concurso público pela rede estadual de Mato Grosso do Sul e, concomitantemente, na rede privada. Em 2005, ingressou como docente nas Faculdades Integradas de Nova Andradina (FINAN).

Com duas especializações, também foi coordenadora pedagógica do curso de Letras da FINAN, no período de 2007 a 2008, além de exercer função no Conselho Municipal de Educação de Nova Andradina, representando a rede privada de ensino.

Durante sua vida profissional, se dedicou, além do exercício da docência, a vários projetos, entre eles os “Contadores de Histórias” e o ciclo de seminários “Estudos Linguísticos, Literários e Pedagógicos”, além de coordenar cursos de extensão universitária.

De 2007 a 2014, foi membro do Conselho Superior de Administração, Ensino, Pesquisa e Extensão da FINAN, hoje UNIESP. De 2007 a 2013, foi presidente da Comissão Própria de Avaliação da FINAN e, de 2010 a 2014, membro da comissão da Revista Científica Pitágoras.

Cláudia de Campos Dias Turra faleceu em 30 de novembro de 2014, em Barretos (SP), vítima de câncer.