Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cido Pantanal encerra mandato devolvendo mais de R$ 1,4 milhão ao Executivo

Cido Pantanal encerra mandato devolvendo mais de R$ 1,4 milhão ao Executivo

por JoaoClaudio — publicado 30/12/2016 15h17, última modificação 30/12/2016 15h17
Parlamentar comandou mesa diretora que mais devolveu recursos à Prefeitura
Cido Pantanal encerra mandato devolvendo mais de R$ 1,4 milhão ao Executivo

João Cláudio/CMNA

O vereador Cido Pantanal (PSDB) encerra seu mandato com um balanço positivo. Em quatro anos, apresentou 157 indicações, 161 requerimentos, 52 moções e 25 projetos de lei, além de exercer a liderança do Executivo entre 2013 e 2014 e presidir a Câmara entre 2015 e 2016.

Durante esse período, Pantanal aproximou o Legislativo da população, manteve sintonia com o Executivo e valorizou o servidor público, proporcionando treinamentos e reajustando salários.

Trabalhou incansavelmente em busca de melhorias para atender a coletividade. Reuniu por diversas vezes com gestores, esteve em instituições do município, visitou bairros e pôde acompanhar mais de perto as demandas da população nova-andradinense.

A atuação do Parlamentar foi reconhecida pelo prefeito Roberto Hashioka e pelo governador Reinaldo Azambuja que, juntos, convidaram para ingressar no Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB.

Cido Pantanal teve uma gestão destacada no comando da Casa Legislativa. Com gastos controlados e transparência nos atos, devolveu aos cofres da Prefeitura mais de R$ 1,4 milhão.

No ano de 2015, conseguiu realizar uma economia de R$ 950 mil aos cofres públicos, sendo, portanto, uma das marcas do seu mandato como presidente. O valor nunca antes devolvido corresponde aos recursos provenientes do duodécimo.

“Em 2016 prosseguimos com essa política, mas aliamos os investimentos para possibilitar a manutenção do prédio do Legislativo, aplicando aproximadamente R$ 453 mil em equipamentos de informática e câmeras de monitoramento, na melhoria do sistema de telefonia, serviços de reparos, além de folha de pagamento e rescisões. No decorrer do ano ainda repassamos à Prefeitura o valor de R$ 423.900,00, que foram direcionados às entidades do município”, afirmou Cido.

Segundo o Parlamentar, depois de ter liquidado todos os credores, folha de pagamento, rescisões e subsídio de vereadores, no penúltimo dia da gestão ainda foi devolvido R$ 82.918,39 ao Executivo.

“A devolução dos recursos economizados em nossa gestão correspondem a R$ 1.456.818,39, que somados aos investimentos realizados no ano de 2016, a folha de pagamento e rescisões totalizam a importância de R$ 1.909.716,42”, concluiu Cido Pantanal.

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA