Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cido Pantanal reivindica melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana

Cido Pantanal reivindica melhorias na infraestrutura e mobilidade urbana

por Marcos Matos publicado 04/02/2016 17h13, última modificação 04/02/2016 17h13
Entre os pedidos estão serviços de recapeamento e tapa buracos nas ruas e melhorias na sinalização de trânsito.

Preocupado com a infraestrutura e a mobilidade urbana do Município, o vereador Cido Pantanal (PSDB) apresentou três indicações na primeira sessão ordinária do ano de 2016, solicitando melhorias.

Entre os pedidos estão serviços de recapeamento e tapa buracos na Rua Sérgio Tibúrcio dos Santos, na altura do nº 587 a 617; e na Rua Eugênia Oliveira Lima, entre os números 581 a 611, no Conjunto Habitacional Argemiro Ortega, bem como nas demais ruas do referido bairro.

O Presidente da Câmara observa que a intensidade de chuvas ocorridas na cidade tem ocasionado muitos buracos nas vias, as quais encontram-se com lixos acumulados deixados pela enxurrada. “É necessário que esses serviços sejam realizados com urgência, para evitarmos a reprodução do mosquito da dengue já que estamos no período de reprodução”, justificou.

O Parlamentar também pediu providências do Executivo para que se faça a reposição de areia nas quadras de vôlei, localizadas no Residencial Ulisses Pinheiro e Conjunto Habitacional Durval Andrade Filho. Além de solicitar a troca da proteção das traves na quadra de futebol de salão no Residencial Ulisses Pinheiro.

Segundo Pantanal, os serviços nas quadras vão incentivar ainda mais o uso dessas áreas de lazer e também a prática de esportes. “Nossa preocupação é a segurança e o bem estar da população nos momentos de lazer, por isso pedimos a atenção do Poder Executivo para a promoção de melhorias nas quadras”, argumentou.

Em outra proposta, o Vereador solicitou melhorias na sinalização de trânsito, onde sugeriu a instalação de placas indicando o limite de velocidade de 30 km/h, na Avenida Alcides Menezes de Farias com a Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade até à Avenida Ivinhema e, faixa de pedestres na Avenida Alcides Menezes de Farias, esquina com a Rua São José.

Ao justificar o pedido, o Parlamentar ressalta a importância de se promover melhorias na sinalização, haja vista que são vias com grande fluxo de veículos. “Com mais placas de sinalização e faixa de pedestres será possível reduzir os riscos de acidentes”, observou.

Cido Pantanal destacou que suas propostas estão sempre pautadas nas demandas da população. “Nosso objetivo é trabalhar em favor da nossa gente, com ações que tragam desenvolvimento social e econômico”, ressaltou.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA