Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com foco na segurança dos usuários, Valter sugere aquisição de área às margens do rio Ivinhema

Com foco na segurança dos usuários, Valter sugere aquisição de área às margens do rio Ivinhema

por JoaoClaudio — publicado 27/10/2016 10h14, última modificação 27/10/2016 10h14
Na análise do vereador, o embarcadouro fluvial atenderia as necessidades dos usuários, principalmente nos finais de semana e feriados prolongados.

Na sessão legislativa realizada no dia 24, Valter Yasunaka apresentou uma indicação para atender os munícipes que frequentam o rio Ivinhema a passeio ou para pescar. A proposta é que o município estude a viabilidade de adquirir uma área às margens do rio para servir de embarcadouro, bem como a implantação de quiosques e restaurantes.

Na análise do vereador, o embarcadouro fluvial atenderia as necessidades dos usuários, principalmente nos finais de semana e feriados prolongados. “As operações são ainda realizadas de forma rudimentar, primitiva, com barcos atracando diretamente nos barrancos de elevados níveis, utilizando-se de escadas, numa situação de difícil acesso e de elevado risco para segurança dos serviços e dos usuários”, alerta na sua justificativa.

Conforme as palavras de parlamentar na tribuna, o embarcadouro viria para minorar as dificuldades enfrentadas por todos aqueles que necessitam se locomover pelas vias hidrográficas. “Peço que sejam feitos os estudos necessários para executar os trabalhos de construção e adequação de embarcadouros no local. Também a implantação de quiosques e restaurantes, melhorando a atividade econômica da região, garantindo a recuperação e valorização do patrimônio arquitetônico, cultural e paisagístico a fomento do potencial turístico da área”, explicou.

O documento foi aprovado por unanimidade e segue para a apreciação de diversos setores da administração, entre eles, a secretaria de infraestrutura, finanças e meio ambiente e desenvolvimento econômico.

(Matéria de responsabilidade do gabinete do vereador Valter Yasunaka)

     

Mídias Sociais