Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com indicações para otimizar saúde, vereadores destacam necessidade de investimentos

Com indicações para otimizar saúde, vereadores destacam necessidade de investimentos

por Elaine — publicado 16/10/2018 14h15, última modificação 16/10/2018 14h15
Com indicações para otimizar saúde, vereadores destacam necessidade de investimentos

Saúde volta a integrar pauta de indicações da Câmara de Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque)

Com a proposta de otimizar os serviços prestados à população, a Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (15), série de indicações que tratam da necessidade de investimentos na área da Saúde. As matérias legislativas são de autoria dos vereadores Wilson Almeida, Joana Darc Bono Garcia, Amarelinho, Sandro Hoici e Valmirá do Pax.

Por iniciativa do vereador Valmirá do Pax, foi solicitada estrutura básica hospitalar destinada a pacientes que necessitam de atendimento domiciliar, como camas com colchões encapados. A estrutura, segundo o parlamentar, visa atender pacientes que necessitam de cuidados especiais.

Outra reivindicação apresentada, trata do fornecimento de uniformes para enfermeiros que trabalham na transferência de pacientes para outros municípios, sob a justificativa da vestimenta ser adequada ao trabalho e facilitar a identificação dos profissionais, como defende o autor da matéria, vereador Wilson Almeida.

Já a vereadora Joana Darc Bono Garcia, propõe a substituição de cortinas e cadeiras que ficam na sala de exame do Laboratório Nacim Abrão. “O objetivo é propiciar aos munícipes atendimento adequado e com comodidade”, considera.

Também integrou a pauta da sessão desta semana, a solicitação de um médico especialista para atender a demanda do serviço de perícia no INSS de Nova Andradina, por indicação dos vereadores Amarelinho, Sandro Hoici e Joana Darc Bono Garcia.

“A agência de Nova Andradina não dispõe de um especialista para a realização de perícias e os pacientes são obrigados a se dirigirem a outros municípios para conseguir atendimento, o que é um desrespeito ao cidadão que paga seus impostos, contribui com a previdência e na hora que mais precisa não encontra o respaldo necessário”, justificam os parlamentares.

 

     

Mídias Sociais