Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Desenhista nova-andradinense desponta no cenário cultural

Desenhista nova-andradinense desponta no cenário cultural

por Elaine — publicado 17/04/2018 11h17, última modificação 17/04/2018 11h17
José Augusto Santana foi parabenizado pela Câmara de Nova Andradina
Desenhista nova-andradinense desponta no cenário cultural

Trajetória do desenhista foi enaltecida em Sessão da Câmara de Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque)

Um dos ícones culturais de Nova Andradina, José Augusto Santana foi parabenizado pela Câmara de Nova Andradina, por iniciativa dos vereadores Ricardo Lima, Amarelinho, Robertinho Pereira, Quemuel de Alencar e Wilson Almeida. O profissional, especializado em desenhos realistas vêm se destacando no cenário cultural do município ao retratar, em seus desenhos, personalidades brasileiras e mundiais, além de cidades turísticas.

“Nosso artista busca agora realizar seus sonhos, a fim de tornar-se conhecido pelo mundo através de seus desenhos realistas, projetar-se e ampliar seus conhecimentos, quer como próximo passo fazer a Escola de Belas Artes e ser reconhecido pelo seu talento. Ações de grandeza como essa, merecem ter o reconhecimento público”, justificaram os autores da moção, durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (16).

A trajetória de José Augusto também foi destacada pelos demais vereadores da Casa de Leis, que apontaram ainda que as políticas municipais de cultura têm contribuído na descoberta de talentos nova-andradinenses. “Através da Funac, muitos talentos estão despontando e sendo descobertos através das aulas e cursos que a Fundação oferece”, reforçaram os vereadores.

TRAJETÓRIA - Seu primeiro professor foi Alex B.Boy, onde ele teve suas primeiras aulas no ano de 2009, depois fez dois anos de aulas de Grafite no Departamento de Cultura de Nova Andradina-MS, com a professora Cristina Eleutério Garcia. Também foi acompanhado pelo Artista Plástico Baigon, durante três meses. Atualmente, está sob a orientação da Equipe Laveso, com o professor Samuel Torres, de São Paulo, com aulas virtuais.