Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Destaque no projeto “MPT na Escola”, aluna de Nova Andradina recebe moção da Câmara

por Elaine — publicado 05/12/2017 11h40, última modificação 05/12/2017 12h00

Aluna nova-andradinense conquista primeira colocação do Estado na categoria “Desenho” (Foto: Thiago Odeque)

Keren Rodovalho, aluna do 6º ano da Escola Municipal professor Delmiro Salvione Bonin recebeu nesta segunda-feira (04), moção de parabenização da Câmara, pela conquista do prêmio “MPT na Escola”, em que obteve primeira colocação em Nova Andradina e 2ª no Estado.

Sob orientação da professora de artes Josefa Maria Barros Ortega e apoio da diretora Renata Aparecida Soares Santos Costa, Keren obteve destaque na categoria “Desenho”. O trabalho vencedor do programa integrou ainda a Avamse (Avaliação Municipal da Secretaria de Educação).

“Por seu desempenho e criatividade, a premiação recebida pelo Ministério Público do Trabalho reforça a importância de combater o trabalho infantil, levando conscientização às escolas, às famílias e debatendo o tema com nossos alunos”, aborda o autor da moção, vereador Deildo Piscineiro.

O MPT na Escola é um programa desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho que visa combater o trabalho infantil em todo território nacional. Os trabalhos inscritos abordam a temática, ao destacar um ou mais de seus aspectos, como causas, consequências, formas, cenários, políticas públicas, além de projetos e ações de prevenção.