Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Sessão, Câmara analisa indicações sobre infraestrutura

Em Sessão, Câmara analisa indicações sobre infraestrutura

por Elaine — publicado 27/09/2018 10h09, última modificação 27/09/2018 10h09
Em Sessão, Câmara analisa indicações sobre infraestrutura

Vereadores apresentaram indicações sugerindo a execução de serviços de infraestrutura em diversas localidades (Foto: Thiago Odeque)

Para otimizar a infraestrutura do município, garantindo melhorias na mobilidade, na execução de reparos e reformas em prédios públicos, a Câmara de Nova Andradina aprovou uma série de indicações sugerindo serviços e investimentos no setor.

Entre os pedidos, a reforma das instalações do CRENA (Centro Regional de Reabilitação) foi apresentada pela vereadora Joana Darc Bono Garcia, sob a justificativa de infiltrações em diversas salas e banheiros interditados. Já por iniciativa do vereador Wilson Almeida, a construção de calçadas em frente ao ESF Horto Florestal foi sugerida à Semusp. A proposta é facilitar a locomoção dos pacientes da unidade.

Com foco na área Educacional, a execução de serviços de manutenção e reparo no telhado da Escola Municipal Pingo de Gente, também foi reivindicada. A indicação é de autoria dos vereadores Robertinho Pereira e Amarelinho, que também sugerem plantio de grama no entorno do Ceinf Luiz Carlos Sampaio.

Para garantir a segurança de pedestres que trafegam pela Avenida Rio Brilhante esquina com a Espírito Santo, o vereador Quemuel de Alencar sugeriu a implantação de faixa de pedestre na localidade. O objetivo é evitar a ocorrência de acidentes, já que a área registra tráfego intenso.

Outra proposta sugerida na Casa de Leis é a manutenção constante dos serviços de iluminação pública na rua Élio Fronha, no trecho compreendido entre a Avenida Hormindo Alves Pereira e Leonildo Ribeiro, no bairro Celina Gonçalves. “Os moradores da localidade vem sofrendo com a ausência de luminárias, devido à insegurança causada pela ausência de iluminação no local”, argumenta o vereador Amarelinho, autor da indicação.

Na mesma linha, o vereador Deildo Piscineiro, apresentou indicações pedindo ao Executivo Municipal a instalação de luminárias na Praça José Carreira Mendes, no Bairro Centro Educacional, alegando que o espaço público é importante no cotidiano da referida comunidade. O parlamentar também sugere a substituição da cobertura do “Ponto da Chapa”, localizado em frente à Praça das Luzes, sob a justificativa que o sombrite atual não atende a necessidade de segurança dos chapas que fazem uso da localidade.

E por fim, o vereador Wilson Almeida reivindica que sejam executados serviços de pavimentação asfáltica na Rua Waldemar do Carmo Martins, entre a Avenida Rio Brilhante e a Rua Inéri Périgo, no Bairro Vila Beatriz. Aprovadas por unanimidade, as indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes.