Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Câmara aprova cidadania honorária ao pioneiro Luiz Dan

Câmara aprova cidadania honorária ao pioneiro Luiz Dan

por Marcos Matos publicado 10/02/2015 18h07, última modificação 19/05/2015 20h11
Além da aprovação de indicações e requerimentos, a Câmara de Nova Andradina aprovou na sessão ordinária desta segunda-feira (9), projeto de decreto legislativo que concede título de cidadão honorário ao pioneiro Luiz Dan.

A iniciativa do projeto partiu do primeiro vice-presidente do Legislativo, vereador José dos Santos Correia (PMDB), Zé Bugre, e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Paulista, de Cajobi, Estado de São Paulo, Luiz Dan nasceu em 06 de maio de 1924 e chegou à Nova Andradina em 1960. Acompanhou, ao longo dos anos, a política de perto, sempre interessado pelas questões sociais e participando ativamente no desenvolvimento do município.

Luiz Dan foi casado com Cecília Dezan Dan, já falecida, vindo a residir no Bairro “SENOI”, hoje conhecido como Bairro Escolinha. Neste período, trabalhou como empregado e meeiro nas roças que cultivavam amendoim, café, milho, arroz e mamona. Aos fins de semana, Luiz exercia a atividade de ambulante, vendendo tecidos e confecções de porta em porta daquele bairro rural e entorno, além de outras atividades que contribuíram de forma decisiva, para que Nova Andradina se transformasse nesta maravilhosa cidade.

“Ao concedermos este título de cidadão honorário ao senhor Luiz Dan, queremos externar nossos profundos sentimentos ao homenageado como a mais sublime condecoração que Nova Andradina presta a esse notável e ilustre munícipe”, destacou o vereador Zé Bugre, autor do projeto.

Após a aprovação do decreto, será agendada uma data para a outorga do diploma, que será confeccionado pela Câmara e entregue em sessão solene.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria