Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Câmara devolve mais de R$ 30 mil referente aos repasses realizados pelo Executivo

por Marcos Matos publicado 03/02/2015 21h49, última modificação 19/05/2015 20h11
Essa devolução proporcionará benefícios às entidades de Nova Andradina

Nadir Capuci, presidente da Associação Voluntária Projeto Vida Nova agradeceu em nome de todas as entidades beneficiadas

Já no primeiro mês de administração, a nova Mesa Diretora da Câmara de Nova Andradina confirmou a devolução de R$ 32.600,00 aos cofres da Prefeitura. O valor refere-se às sobras de recursos provenientes do duodécimo repassado ao Legislativo, referente ao mês de janeiro.

Conforme compromisso firmado pelo presidente Cido Pantanal (SD) e o Executivo Municipal, o recurso devolvido deverá ser repassado às entidades filantrópicas da cidade cadastradas na Secretaria de Cidadania e Assistência Social.

Segundo o Presidente, a devolução proporcionará às instituições um aumento de no mínimo 15% no valor repassado mensalmente.

A medida, anunciada pelo Vereador, faz parte das metas da atual gestão, que visa contribuir com as entidades, responsáveis pela prestação de bons serviços à comunidade.

Com muito empenho, a Mesa Diretora conseguiu no primeiro mês do ano, através de uma gestão comprometida e transparente com os recursos públicos, devolver ao Executivo essa quantia para que seja destinada às entidades locais para custear suas despesas”, reiterou Cido Pantanal.

Entidades – A partir deste mês de fevereiro todas as instituições receberão o recurso com o aumento. A Andef que no ano anterior era beneficiada com R$ 2 mil passará a receber R$ 2.300,00. A Apae – Equoterapia passou de R$ 5 mil para R$ 6 mil. Já a Associação Voluntária Projeto Vida Nova recebe agora R$ 2.300,00 ante R$ 2 mil.

O repasse para a Betel e o Lar Alternativo São José era de R$ 4 mil, atualmente o valor foi para R$ 4.600,00 e R$ 5 mil, respectivamente.

Para o Instituto O Bom Menino o aumento foi de 15%, passando de R$ 3 mil para R$ 3.450,00. A quantia para o Asilo e Casa do Migrante saltou de R$ 1.500,00 para R$ 1.725,00.

Neste ano foram acrescidas ao convênio mais três instituições, sendo o Conselho Comunitário de Segurança, que receberá R$ 2.500,00; Projeto Anjo da Guarda e Bombeiro Mirim que será destinado para cada um R$ 1.500,00.

Todos os responsáveis pelas entidades compareceram ao gabinete da presidência para tomar conhecimento dos convênios firmados com o Executivo, que tem o apoio do Legislativo.

Nadir Capuci, presidente da Associação Voluntária Projeto Vida Nova parabenizou o Presidente e todos os membros da Mesa Diretoria pela iniciativa e agradeceu em nome de todas as entidades.

Para Cido Pantanal, “é um dever valorizar o trabalho desenvolvido por estas pessoas que atuam à frente destas instituições aqui representadas”.

A intenção da Mesa Diretora é devolver no decorrer do ano R$ 411.900,00, que será revertido para as entidades de filantropia.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria