Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Marião e Adriano propõem Casa da Mãe Gestante e Hospital da Criança para Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 15/02/2015 17h48, última modificação 19/05/2015 20h12
Com o objetivo de implantar em Nova Andradina um local para atender somente gestantes e crianças, os vereadores Marião da Saúde (PR) e Adriano Palopoli (PSD) propuseram, na sessão ordinária de segunda-feira (9), a criação da Casa da Mãe Gestante e o Hospital da Criança.

Conforme a indicação, a implantação seria nas antigas instalações do Hospital Santa Helena.

Pela proposta, o atendimento será prioritário às gestantes do município, onde elas poderão realizar o pré-natal e acompanhamento com obstetra. O local também comportaria o Hospital da Criança, centralizando desta forma o atendimento a mãe e a criança, seguindo o que preconiza o Sistema Único de Saúde (SUS ) no que diz respeito a humanização no atendimento ao usuário.

Aprovada por unanimidade, a indicação foi encaminhada para o prefeito Roberto Hashioka Soler com cópia para o secretário Municipal de Saúde, Silvio Senhorini; para o deputado federal, Geraldo Rezende; para o secretário de Estadual de Saúde, Nelson Tavares e para o Governador Reinaldo Azambuja.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria