Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Vereador Zé Bugre homenageia pioneiro Ercílio Pereira dos Santos

Vereador Zé Bugre homenageia pioneiro Ercílio Pereira dos Santos

por Marcos Matos publicado 27/02/2015 21h37, última modificação 19/05/2015 20h12
Parlamentar é autor do projeto que denomina rua do loteamento Paris com o nome do pioneiro

A Câmara Municipal de Nova Andradina aprovou na sessão desta segunda-feira (23) o Projeto de Lei Ordinária nº 001, de 5 de fevereiro de 2015, que dispõe sobre a denominação da Rua 2 no loteamento Paris.

O logradouro passou a denominar-se Rua Ercílio Pereira dos Santos, fazendo uma homenagem póstuma ao pioneiro pelos serviços prestados ao Município.

“O senhor Ercílio foi um homem que muito fez por nossa Nova Andradina, portanto suas ações devem ser perpetuadas”, justificou o autor do projeto de lei, vereador Zé Bugre.

Natural do distrito de Olho D’Agua, Estado da Bahia, Ercílio Pereira dos Santos chegou a Nova Andradina no ano de 1962, ao lado da esposa e dos 11 filhos.

Com espírito precursor e coragem de iniciar uma nova vida juntamente com sua família, o senhor Ercílio adquiriu suas terras no Bairro União, hoje Sítio São Pedro, onde plantou sementes. Ele foi um homem que sempre primou por atos demonstradores de um caráter sólido, de princípios cristãos e sua vida tornou-se uma trajetória de exemplos que serão modelo para esta e às futuras gerações.

O senhor Ercílio partiu desta vida deixando esposa, filhos, netos, bisnetos, noras e genros que o tinham na qualidade de um homem amigo e conselheiro, que sempre dispunha de boa conversa com todos.

Fonte: Aline Leão / Assessoria