Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Vereadores apresentam requerimento com foco na segurança pública

Vereadores apresentam requerimento com foco na segurança pública

por Marcos Matos publicado 10/02/2015 18h05, última modificação 19/05/2015 20h11
Preocupados com as questões de segurança pública na região, os vereadores Vicente Lichoti (PT), Adriano Palopoli (PSD) e Sandro Hoici (DEM) apresentaram na segunda sessão ordinária de 2015, realizada nesta segunda-feira (9) requerimento solicitando informações minuciosas sobre a política de segurança pública de Nova Andradina.

Conforme os Parlamentares, as estatísticas que a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública dispõe irá auxiliar em estudos a fim de reduzir o índice de criminalidade na região.

Ao justificarem o requerimento, os vereadores afirmaram que algumas iniciativas poderão ser tomadas pelo Poder Público Municipal, como a ação complexa de instalação de câmeras de vigilância em locais estratégicos ou até mesmo um simples ato de instalação de novas luminárias.

“Entendemos que alguns dados sobre a segurança pública servirão de embasamento para que possamos realizar um debate amplo, minucioso, um debate que seja democrático que envolva todas as partes, pois sem dados não poderemos assim o fazer”, enfatizou Vicente Lichoti.

Acatado por todos vereadores, o requerimento foi encaminhado ao secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Silvio Cézar Maluf.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria