Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Vereadores querem torre para retransmissão

Vereadores querem torre para retransmissão

por Marcos Matos publicado 03/02/2015 22h32, última modificação 19/05/2015 20h11
Os vereadores Newton Luiz de Oliveira (PMDB), Roberto Alves Pereira (PMDB) e Valter Yasunaka (PSDB) em indicação conjunta solicitaram na sessão desta segunda-feira (2) a aquisição e implantação de torre para retransmissão de acordo com a Portaria, nº 477/2014.

Os Parlamentares destacaram a necessidade de implantação da torre, conforme a portaria que estabeleceu o cronograma definitivo de transmissão analógica dos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão.

Segundo os Vereadores, as antenas terão prazo para serem substituídas e o sinal HD para ser instalado necessita de espaço nas torres e no momento não possui local adequado para fixá-las e implantar este serviço.

Mais equipamentos em HD estão chegando, mas como não pode desativar totalmente os analógicos, porque muita gente ainda não tem o conversor, há a necessidade de uma nova torre para que possa estar recebendo estes equipamentos”, justificou Nenão.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria