Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Zé Bugre e Robertinho Pereira reiteram pedido de avaliação dos impostos de ITCD

Zé Bugre e Robertinho Pereira reiteram pedido de avaliação dos impostos de ITCD

por Marcos Matos publicado 15/02/2015 17h40, última modificação 19/05/2015 20h11
Na sessão ordinária de segunda-feira (9), os vereadores peemedebistas Zé Bugre e Robertinho Pereira mais uma vez solicitaram que as avaliações dos impostos ITCD (Imposto Transmissão Causas Mortis e Doação), realizados pela Secretaria de Estado de Fazenda (AGENFA), voltem a ser feitos nas suas cidades de origem.

Conforme a indicação, depois de instalado um departamento em Campo Grande-MS, os documentos são encaminhados via e-mail para efetuar as respectivas avaliações, não tendo assim  nenhum conhecimento do imóvel para realizar o trabalho de toda a região.

Segundo os vereadores, há muitas reclamações dos contribuintes devido a falta de um avaliador na cidade para verificar o valor real do imóvel, que muitas vezes são avaliados acima do preço de mercado. “Os contribuintes estão solicitando que a Agenfa volte a realizar suas avaliações em cada cidade, pois assim o servidor responsável pelo setor poderá deslocar-se até o local para efetuar o trabalho e, quando houver dúvidas quanto ao valor aplicado ficará viável para esclarecimentos”, defenderam.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao senador Waldemir Moka, à chefe do setor de outros tributos em Campo Grande/MS, Eliana Boura e à chefe da Agenfa de Nova Andradina, Mônica Heloisa Estácio Areia Bravo.

Fonte:  Aline Leão / Assessoria

     

Mídias Sociais