Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fevereiro de 2015 / Zé Bugre encaminha moção de pesar à família de Ercílio Pereiro dos Santos

Zé Bugre encaminha moção de pesar à família de Ercílio Pereiro dos Santos

por Marcos Matos publicado 05/02/2015 12h51, última modificação 19/05/2015 20h11
O vereador Zé Bugre prestou homenagem póstuma à família de Ercílio Pereira dos Santos, em virtude de seu falecimento ocorrido em 28 de janeiro de 2015, encaminhando Moção de Pesar.

Ercílio Pereira dos Santos nasceu em 10 de julho de 1915 no distrito de Olho D’Água no Estado da Bahia, em 28 de setembro de 1934. Casou-se com Odília Maria de Jesus e desse enlace matrimonial tiveram doze filhos sendo: nove mulheres, três homens, trinta e dois netos, trinta e sete bisnetos e um tataraneto.

No ano de 1962 veio para Nova Andradina com a esposa e os 11 filhos. Sempre muito dedicado e guerreiro, mesmo com as dificuldades que enfrentou na vida nunca deixou de ser um grande homem com um coração imenso, dando sempre amor e carinho aos seus filhos, esposa e netos.

Com espírito precursor e coragem de iniciar uma nova vida juntamente com sua família adquiriu terras no Bairro União, hoje intitulado Sítio São Pedro, onde plantou sementes muito boas na face da terra e primou por atos demonstradores de um caráter sólido e de princípios cristãos. Sua vida tornou-se uma trajetória de exemplos que serão modelo para esta e às futuras gerações.

Ao partir desta vida ele deixou esposa, filhos, filhas, noras, genros, netos, netas, bisneto e inúmeros outros parentes que o tinham na qualidade de um homem muito amigo, conselheiro, que sempre dispunha de boa conversa com todos. Ele estabeleceu vínculos de confiança e companheirismo, mantendo sempre uma conduta íntegra e digna em seus negócios.

Zé Bugre juntamente com os demais vereadores, reconhecendo a importância do pioneiro para a história de Nova Andradina, encaminharam moção de pesar à família de Ercílio durante a sessão ordinária desta segunda-feira (2).

Fonte:  Aline Leão / Assessoria