Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Infraestrutura volta a integrar pauta da Câmara

Infraestrutura volta a integrar pauta da Câmara

por Elaine — publicado 27/02/2018 14h27, última modificação 27/02/2018 14h27
Infraestrutura volta a integrar pauta da Câmara

Série de indicações integrou pauta da sessão da Câmara desta semana (Foto: Thiago Odeque)

Por melhorias nos serviços prestados à população na área de Infraestrutura, uma série de indicações parlamentares foram votadas em Sessão Ordinária da Câmara nesta segunda-feira (26). Na pauta de votação, as sugestões contemplam serviços de pavimentação asfáltica, de iluminação pública, rebaixamento de guias, manutenção de lixeiras, entre outros.

De autoria dos vereadores Robertinho Pereira (MDB) e Joana Darc Bono Garcia (PR), a indicação parlamentar que trata da instalação de bancos de concreto na praça Geraldo Mattos Lima reforça a necessidade da manutenção do local, em benefício dos munícipes que praticam atividades esportivas e de lazer no espaço público.

Também como foco na Praça José Carreira Mendes, localizada no bairro Centro Educacional, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB), pede a instalação de lixeiras e a manutenção das já instaladas no local. “A presente indicação visa atender as constantes reivindicações dos munícipes eu utilizam a mesma, pois encontram dificuldades para manter a praça limpa, pois não tem onde descartar o lixo”, argumenta.

Consta ainda entre as indicações apresentadas, a instalação de um aparelho de TV para Sala de Espera do Terminal Rodoviário de Nova Andradina, de autoria do vereador Valmirá do Pax (PSDB). De acordo com o vereador, a quantidade de usuários que aguardam transporte rodoviário é grande, o que justifica a necessidade de algum meio de entretenimento.

Fundamentada em reivindicação da comunidade dos bairros que integram o Universitário I, indicação parlamentar que trata da instalação de faixa de pedestres elevadas e redutores de velocidade foi apresentada pelos vereadores Amarelinho (MDB) e Deildo Piscineiro (PSDB), que argumentam os benefícios para a população, a exemplo de um trânsito mais seguro, além de acessibilidade.

Visando transpor as dificuldades de acesso encontrada por quem visita o Asilo “Lar Sagrado Coração de Jesus”, o vereador Dr. Sandro Hoici (DEM), solicitou ao Executivo Municipal a execução de serviços de pavimentação asfáltica na Rua Walter Hubacher, em frente à localidade.

“A indicação se justifica, pois é imensa a dificuldade de acesso encontrada por quem frequenta o Asilo, principalmente neste período do ano, pois as chuvas são intensas, e também devido a necessidade dos idosos de se dirigirem a hospitais, centros de saúde, ou para quaisquer outras atividades”, frisa.

Para dotar a área central do município de mais vagas de estacionamento de veículos, os vereadores Robertinho Pereira (MDB) e Joana Darc Bono Garcia (PR), encaminharam ao Executivo Municipal, indicação parlamentar que trata do rebaixamento de guias na Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade, trecho compreendido entre a Rua Imaculada Conceição até a Rua Joaquim Sampaio Neto.

“A presente indicação aponta a necessidade de viabilizar este serviço devido ao grande fluxo de veículos na referida localidade, em função da existência da Faculdade Uniesp e do comércio em geral”, expõem. Se soma às indicações apresentadas, o pedido de instalação de postes com iluminação pública em toda a extensão da estrada central do Jardim Tropical, de autoria do vereador Ricardo Lima. “A referida localidade é muito frequentada, tendo em vista a existência de clubes como o Asserna, Simted e Sindicato da Polícia Civil, além das inúmeras residências”, justifica o vereador.