Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jovens reúnem-se em Conferência Municipal da Juventude

Jovens reúnem-se em Conferência Municipal da Juventude

por JoaoClaudio — publicado 02/09/2015 12h56, última modificação 02/09/2015 12h56
Para vereadores, esse é um momento único para a juventude de Nova Andradina.
Jovens reúnem-se em Conferência Municipal da Juventude

joão Cláudio/Assessoria de Comunicação CMNA

Esta quarta-feira, dia 2 de setembro, foi marcada pela realização da primeira Conferência Municipal de Juventude. Evento importante, que teve como propósito discutir a implementação de políticas públicas direcionadas à juventude de Nova Andradina.

A iniciativa também objetivou a inserção do jovem no processo político de elaboração das ações, além de buscar maior conscientização quanto aos problemas por eles enfrentados no dia a dia no município.

A Conferência reuniu dezenas de jovens, no Centro de Convivência do Idoso, que acompanharam as atividades para lutar por uma cidade melhor e com mais oportunidades.

Os vereadores Ricardo Lima e Quemuel de Alencar fizeram questão de participarem da cerimônia de abertura do evento, que para eles, é um momento ímpar para os jovens nova-andradinenses e que não poderia passar despercebido pelo Legislativo.

Nesta primeira edição, a conferência seguiu a temática “As várias formas de mudar o Brasil: Juventude em ação por uma Nova Andradina melhor”. Durante o dia serão debatidos 11 eixos do Estatuto da Juventude, como Cidadania; Participação Social e Política e Representação Juvenil; Educação; Trabalho; Profissionalização; Diversidade e Igualdade; Saúde; Cultura; Comunicação e Liberdade de Expressão; Esporte e Lazer; Sustentabilidade e Meio Ambiente; Território e Mobilidade e Segurança e Acesso à Justiça. Também serão elaboradas propostas que servirão de subsídio para a elaboração do Plano Municipal de Juventude.

O vereador Ricardo Lima, discursou em nome da Câmara Municipal, onde destacou a importância do evento para a deliberação de políticas públicas voltadas à juventude. “Hoje é um momento único para os jovens de Nova Andradina, que é a realização da 1ª conferência de juventude. Essa é a oportunidade para vocês reivindicarem seus direitos e exigir melhorias”, frisou.

Ricardo Lima afirmou ainda que os vereadores têm trabalhado em parceria com o Executivo para fazer de Nova Andradina a melhor cidade para a juventude e para as futuras gerações.

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA