Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Leis aprovadas pela Câmara asseguram mais uma premiação nacional para Nova Andradina

por JoaoClaudio — publicado 29/06/2016 13h55, última modificação 29/06/2016 13h55
Presidente do Legislativo destacou premiação conferida ao prefeito Roberto Hashioka pela Fundação Abrinq

João Cláudio/CMNA

As leis apresentadas pelo Executivo municipal e aprovadas pela Câmara de Vereadores asseguraram mais uma premiação nacional para Nova Andradina. Aproximadamente dois meses depois de conquistar o “Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor”, o prefeito Roberto Hashioka foi agraciado na categoria Destaque Nacional com a comenda “Prefeito Amigo da Criança”, conferida pela Fundação Abrinq.

“Essas premiações refletem o trabalho de toda uma equipe, passando pelos secretários municipais, neste caso a Jozeli Chulli [Semcias], servidores do poder Executivo e Legislativo, e também pelos vereadores, pois somos os responsáveis por analisar, debater, aprimorar e aprovar as leis encaminhadas pelo prefeito, como, por exemplo, quando regulamentamos a criação de um orçamento específico para a criança e adolescente, visando potencializar políticas efetivas para este público”, enfatizou o presidente da Câmara, Cido Pantanal.

O parlamentar elencou outras legislações aprovadas pela Casa e ressaltou o “empenho do prefeito Roberto Hashioka em fazer com que elas [as leis] saiam do papel”. “Debater, propor, sugerir e aprovar essas propostas é importante, contudo, é preciso ter coragem e dedicação para que essas iniciativas saiam do papel e melhorem de fato a vida da nossa população. Com certeza a soma desses fatores foi fundamental para que Nova Andradina fosse agraciada com mais esse título”, completou.

A premiação foi dividia aos funcionários em solenidade realizada na terça-feira (28), no Auditório da Prefeitura. A comenda também foi destacada pelos vereadores Ricardo Lima, Quemuel de Alencar, Zé Bugre, Nenão, Valter Yasunaka e Vicente Lichoti, além do vice-prefeito Milton Sena.

Desde 1996, o programa “Prefeito Amigo da Criança” mobiliza e reconhece esforços de gestores públicos municipais e suas equipes, na promoção e defesa de direitos de crianças e adolescentes. O prêmio tem por objetivo verificar a intersetorialidade, participação social e transparência na gestão de políticas públicas que observem a eficiência, eficácia e efetividade, especialmente nas áreas de Educação, Saúde e Assistência Social. Há duas décadas, a Abrinq avalia os prefeitos brasileiros, com a participação de 3.959 municípios.

Nas últimas duas gestões de Hashioka (200-2004 e 2005-2008), Nova Andradina já havia sido contemplada com o selo. Desta vez, além do reconhecimento pela Fundação, as práticas desenvolvidas no município resultaram na principal premiação do programa, na categoria Destaque Nacional, destinadas a apenas seis gestores do Brasil.

Marcos Santi
Assessoria de Comunicação CMNA