Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Dr. Sandro propõe calçada ecológica como incentivo ambiental em Nova Andradina

Dr. Sandro propõe calçada ecológica como incentivo ambiental em Nova Andradina

por Marcos Matos publicado 31/03/2015 23h42, última modificação 19/05/2015 20h13
Com o objetivo de fomentar medidas que preservem e recupere o meio ambiente, o vereador Sandro Hoici (DEM) propôs, na sessão desta segunda-feira (30), que seja realizada uma campanha para incentivar os munícipes na utilização da denominada “calçada ecológica”. O pedido reitera indicação nº 109/2013.

O Parlamentar lembra que uma solicitação no mesmo sentido já foi formulada no ano de 2010.

Dr. Sandro explica que o incentivo à utilização deste tipo de calçamento é necessário, devido o uso de concreto nos centros urbanos, que a cada dia é feito de maneira indiscriminada. “O uso das calçadas ecológicas pode ser significativa para a contribuição da absorção da água da chuva, na prevenção de um desenvolvimento social equilibrado e sustentável das cidades”, ressaltou.

Conforme o Vereador, esse tipo de calçada ajuda a diminuir o volume e a velocidade das águas da chuva nas galerias, ajuda a restituir o lençol freático, evita erosões e contribui para a manutenção do asfalto.

“Faço novamente esse pedido, por entender que a calçada ecológica é importante para a preservação do meio ambiente”, ratificou.

Calçamento - Reiterando indicações anteriores, o Parlamentar solicitou, através de proposição apresentada nesta segunda-feira, a substituição do calçamento do passeio público que circunda o Ginásio de Esportes Municipal “Irmão Braz Sinigáglia”.

Segundo Dr. Sandro, a indicação se justifica pela notória situação em que o calçamento encontra-se. “É visível que os bloquetes estão se esfacelando, o que coloca em risco qualquer cidadão que circula pelo local, principalmente os idosos ou portadores de necessidades especiais. Precisamos que sejam tomadas providências com urgência”, expôs o Vereador.

Fonte: Aline Leão / Assessoria