Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Indicação de Zé Bugre beneficia produtores

Indicação de Zé Bugre beneficia produtores

por Marcos Matos publicado 10/03/2015 21h11, última modificação 19/05/2015 20h12
O vereador Zé Bugre (PMDB) foi autor de indicação apresentada nesta segunda-feira, dia 9 de março, em que solicita que sejam disponibilizados kit’s de irrigação e resfriadores para produtores rurais.

A solicitação contempla os produtores das associações Agrovilia, Amizade, Esperança e Recanto do Grilo, localizadas no Assentamento Teijin-Fetagri, no município de Nova Andradina.

Segundo o Vereador, a indicação trata-se de um pedido dos presidentes das Associações dos Agricultores do Assentamento Teijin.

“Os produtores necessitam dos kit's de irrigação e resfriadores para conseguirem manter a área agricultável, que garantirá o cultivo de espécies agrícolas e mais qualidades cultivadas durante todo o ano, e não apenas no período da chuva, como acontecia”, explicou Zé Bugre.

O Edil ressalta que devido a falta dos equipamentos, nos últimos anos os agricultores vêm perdendo parte da produção no período da estiagem, e com o material esse risco será reduzido.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Roberto Hashioka, ao deputado estadual, Renato Câmara; ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja; ao secretário Estadual de Produção e Agricultura Familiar, Fernando Mendes Lamas e ao superintendente regional do INCRA, Celso Cestari.

Fonte: Aline Leão / Assessoria