Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Nenão sugere construção de ciclovia na cidade

Nenão sugere construção de ciclovia na cidade

por Marcos Matos publicado 26/03/2015 00h36, última modificação 19/05/2015 20h13
Após observar que diversas cidades vêm buscando alternativas quanto à segurança e melhor fluidez do trânsito, principalmente nas regiões centrais dessas localidades, o vereador Newton Luiz de Oliveira (Nenão) reiterou pedido ao Departamento Municipal de Trânsito – DEMTRAN e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, para que estude a viabilidade de implantação de uma ciclovia ao longo das Avenidas Antonio Joaquim de Moura Andrade e Eurico Soares Andrade.

A proposta do parlamentar é construir esta ciclovia no trecho que compreende a saída para o município de Ivinhema, dando continuidade as faixas já existentes na rodovia MS – 276, em toda extensão da Avenida Eurico Soares Andrade.

A indicação foi aprovada na última sessão ordinária realizada nesta segunda, dia 23. Esta não é primeira vez que Nenão traz esta sugestão ao executivo. Em 2013, ele trouxe a alternativa após a divulgação de estudos do Corpo de Bombeiros que revelaram um aumento significativo de acidentes envolvendo ciclistas na área urbana. No final do ano passado, em nova indicação  sugeriu a construção de outra ciclovia, esta às margens da MS 134, rodovia Alcides Saovesso, em trecho que liga Nova Andradina a Batayporã.

Para Nenão, a implantação de ciclovias tem-se mostrado como uma importante iniciativa para o tráfego, pois são pistas de uso exclusivo para bicicletas que poderão ser construídas acompanhando o traçado de ruas e avenidas, sem grandes investimentos, promovendo atividades de lazer e diminuindo o número de veículos na cidade.

“As ciclovias poderão fomentar o uso das bicicletas com relevantes impactos benéficos para o meio-ambiente, principalmente com a redução nas emissões de gases pelos veículos automotores, ampliando também o número de vagas para estacionamentos na região central da cidade”, declara o vereador.

Fonte: Aline Leão / Assessoria

Matérias de responsabilidade do gabinete do vereador Nenão