Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Presidente da Câmara ressalta importância do projeto social Bombeiro Mirim

Presidente da Câmara ressalta importância do projeto social Bombeiro Mirim

por Marcos Matos publicado 19/03/2015 20h46, última modificação 19/05/2015 20h13
Cido Pantanal, Ricardo Lima, Marião da Saúde e Quemuel de Alencar acompanharam a aula inaugural do Projeto

Tendo as causas sociais como uma das bandeiras desta gestão, a Câmara de Nova Andradina tem sido parceira de projetos que promovam a inclusão social de crianças e adolescentes.

Por isso, nesta quarta-feira (18), os vereadores Cido Pantanal, presidente do Legislativo; Ricardo Lima, segundo vice-presidente e líder do Prefeito na Câmara; Marião da Saúde, primeiro secretário e Quemuel de Alencar fizeram questão de comparecer na aula inaugural do projeto Bombeiro Mirim.

A solenidade aconteceu no salão do antigo Peti e contou com a presença de autoridades e pais dos alunos.

O projeto, que é desenvolvido pela Associação dos Amigos dos Bombeiros de Nova Andradina, visa contribuir para a formação intelectual de crianças e adolescentes, ressaltando valores de cidadania e civismo, ética, disciplina e respeito mútuo.

Esta edição atenderá 60 crianças, de 8 a 15 anos. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, onde serão transmitidos ensinamentos de lazer, hierarquia, disciplina militar, primeiros socorros, combate a incêndios e outras atividades que contribuirão para o desenvolvimento social dos integrantes do projeto.

Parceira do projeto, a Câmara de Nova Andradina tem beneficiado o Bombeiro Mirim através do convênio firmado com o Executivo.

Mensalmente a Prefeitura repassa à instituição R$ 1.500,00. O valor refere-se às sobras de recursos provenientes do duodécimo repassado ao Legislativo.

Através da Lei Municipal número 1.157/2013, o Projeto Bombeiro Mirim foi instituído de Utilidade Pública.

Cido Pantanal ressaltou a importância do projeto que tem por objetivo ensinar os direitos e deveres às crianças, para que no futuro haja adultos conscientes e cidadãos dignos. “É um projeto louvável que contribuirá na formação do cidadão nova-andradinense de amanhã e, que muito nos orgulha, afinal sou um dos autores da lei que institui o Bombeiro Mirim como de utilidade pública”, ratificou.

Ao encerrar seu discurso, o Presidente do Parlamento Municipal parabenizou os responsáveis pelo projeto e enfatizou que “o Corpo de Bombeiros é um a instituição que orgulha as pessoas ao redor do mundo com suas ações, principalmente quando estão no enfrentamento das grandes dificuldades”.

Fonte: Aline Leão / Assessoria