Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Sandro Hoici quer aquisição de aparelhos para detecção de vírus

Sandro Hoici quer aquisição de aparelhos para detecção de vírus

por Marcos Matos publicado 26/03/2015 23h51, última modificação 19/05/2015 20h13
Diante dos casos de dengue e da febre chikungunya que tem sido registrados no país, o vereador Sandro Hoici (DEM) propôs ao Executivo, em indicação apresentada na sessão de segunda-feira (23), a aquisição de aparelhos de detecção dos vírus.

Segundo o Parlamentar, o aparelho já está em fase de experimentação no estado da Bahia.

A proposição é pertinente, uma vez que Nova Andradina poderá sair na frente no que se refere ao controle e tratamento das referidas doenças, podendo ajudar a identificar, por exemplo, se há indícios de uma epidemia, e a possibilidade de ações de combate mais direcionadas.

O Vereador sugere ainda que a Secretaria de Saúde poderia entrar em contato com a empresa que desenvolveu o aparelho, e colocar-se à disposição para a realização de testes do método, ajudando assim no desenvolvimento do projeto, e por via de consequência beneficiar a população com a realização destes exames, a preço de custo.

Fonte: Aline Leão / Assessoria