Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Março de 2015 / Zé Bugre propõe audiência pública para o fortalecimento da agricultura familiar

Zé Bugre propõe audiência pública para o fortalecimento da agricultura familiar

por Marcos Matos publicado 26/03/2015 00h03, última modificação 19/05/2015 20h13
Uma audiência pública para fortalecer a agricultura familiar em Nova Andradina foi proposta pelo vereador Zé Bugre (PMDB), em indicação apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 23 de março.

Conforme o Vereador, a audiência pública abordará o tema “Pronaf e os entraves para o fortalecimento da agricultura familiar” e deverá ser formalizada junto aos órgãos do Estado, como o INCRA, AGRAER, Secretaria Estadual da Produção e Agricultura Familiar, Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado, representante do Banco do Brasil e Famasul.

Nova Andradina conta, atualmente, com mais de 3 mil assentados e devido a esse número, o Parlamentar considera necessário promover o desenvolvimento sustentável no segmento rural. Ele destaca que com as ações do Pronaf poderão ter o aumento da capacidade produtiva, geração de empregos e melhoria de renda.

“O Pronaf tem o papel fundamental no fortalecimento da agricultura familiar e, devido a essa necessidade se torna necessário essa audiência pública e o debate do tema”, ratificou Zé Bugre.

A indicação foi encaminhada aos deputados estaduais Mara Caseiro e Renato Câmara.

Fonte: Aline Leão / Assessoria