Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Marião cobra providências para a coleta de lixo na Vila Santo Antônio

Marião cobra providências para a coleta de lixo na Vila Santo Antônio

por JoaoClaudio — publicado 01/09/2015 13h50, última modificação 01/09/2015 13h50
Marião cobra providências para a coleta de lixo na Vila Santo Antônio

João Cláudio/Assessoria de Comunicação CMNA

Os moradores da Vila Santo Antônio têm encontrado dificuldades quanto o recolhimento de lixo, que não está sendo realizado com frequência. Para amenizar o problema, o vereador Marião da Saúde (PR) está sugerindo ao Executivo que aumente os dias de coleta naquela localidade.

Segundo o Parlamentar, a coleta é efetuada apenas uma vez por semana, situação que está gerando desconforto para as famílias. “A comunidade é pequena, mas populosa e o acúmulo de lixo doméstico, além de incomodar os moradores com o mau cheiro, ainda provoca a proliferação de insetos, o que pode comprometer a saúde dos habitantes da área”, justificou.

Marião observou que se os caminhões da coleta passarem mais vezes na referida Vila, evitará que o lixo se acumule como ocorre hoje.

Para o Vereador, a limpeza pública é um dos maiores gargalos de Nova Andradina. Ao fazer uso da tribuna, ele lembrou a indicação nº 271/2014 em que solicitou a implantação do serviço de moto lixo nos bairros do município, mas que até o momento não foi atendido.

“A moto lixo seria uma solução para o problema, em que haveria redução dos gastos com coleta de lixo, uma vez que as motos atuariam nos bairros, buscando o lixo e levando até os caminhões, que transportaria os dejetos até o aterro sanitário”, explicou.

A proposição foi apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (31) e aprovada por unanimidade.

Manutenção de brinquedos - Em outra indicação, Marião propôs a manutenção ou substituição dos brinquedos de todas as praças de Nova Andradina, especialmente da Praça Paul Harris, conhecida como Praça da Fogueira.

De acordo com o Vereador, a indicação é fruto de reclamações dos munícipes. “Muitos brinquedos estão sem condições de uso e com os reparos necessários ou a substituição dos mesmos o problema seria solucionado, dando assim opção para as crianças brincarem e se divertirem sem risco de se machucarem”, observou o Parlamentar.

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA