Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Para otimizar serviços prestados à população, Câmara encaminha 23 indicações

Para otimizar serviços prestados à população, Câmara encaminha 23 indicações

por Elaine — publicado 10/04/2018 13h55, última modificação 10/04/2018 13h58
Área de infraestrutura corresponde ao maior número de demandas apresentadas
Para otimizar serviços prestados à população, Câmara encaminha 23 indicações

Indicações foram encaminhadas aos órgãos competentes (Foto: Thiago Odeque)

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Andradina aprovaram em Sessão Ordinária desta segunda-feira (09) 23 indicações que parlamentares que visam otimizar os serviços prestados à população. Entre as demandas apresentadas, o setor de infraestrutura foi o mais contemplado com as matérias legislativas.

Entre as propostas apresentadas, a contratação de empresa  técnica especializada em engenharia na área semafórica foi sugerida pelo presidente da Câmara, Marião da Saúde (PR) e os vereadores Amarelinho (PMDB) e Deildo Piscineiro (PSDB). De acordo com os parlamentares, a implantação de conjunto semafórico neste município, no cruzamento da Avenida Antônio Joaquim de Moura Andrade e Avenida Guanabara/Alcides Menezes de Faria é o que pauta a indicação.

“Sabemos dos riscos que pedestres e ciclistas lidam diariamente, sem contar que neste mesmo local, diversos acidentes já aconteceram, inclusive com óbito. Sendo assim, visamos a segurança da população que faz uso da via”, justificam os autores da proposta.

Já com foco na recuperação de estradas, o vereador Deildo Piscineiro reivindicou que na estrada Isidoro José do Rêgo (Bairro Umbaracá) sejam realizados os serviços de patrolamento e cascalhamento, justificados pelo trânsito de veículos no local e a necessidade de melhorar a acessibilidade local. Na mesma linha, a restauração total da estrada vicinal localizada às margens da rodovia BR-376, até a entrada do Assentamento Santa Olga foi solicitada pelo vereador Amarelinho.

A instalação de dispositivos redutores de velocidade do tipo quebra-molas também foi defendida pelos parlamentares Deildo Piscineiro, Wilson Almeida e Amarelinho. Entre os trechos que justificam a implantação consta a Rua Orácio Vicente de Souza, localizada nas proximidades da Praça “José Dias de Almeida”, no Conjunto Habitacional Professor Edson Zanata e na Avenida Ivinhema esquina com a Rua Miguel Fabrício Duarte.

Em situação contrária, a retirada de dispositivo também pautou indicação parlamentar de autoria do vereador Valmirá do Pax, que solicita que a ondulação Transversal instalada  Rua Juscelino K. de Oliveira na altura do número 1131, deixe de integrar a via. Na mesma indicação Valmirá também reivindica a execução de uma operação Tapa buracos no Jardim Alvorada.

Também integram a lista de indicações, a construção de cobertura fechada na área de recreação externa do Projeto Conviver, com instalação de um kit de aquecedor solar e capa para piscina, solicitada pelos vereadores Deildo Piscineiro e Joana Darc Bono Garcia.

Com foco na substituição de lixeiras nas praças e área central do município, pedidos dos vereadores Deildo Piscineiro, Joana Darc, Wilson Almeida e Ricardo Lima foram defendidos em Sessão da Câmara desta segunda-feira. E além da colocação da estrutura  na Praça Antônio Riquetti, no bairro Guiomar Soares Andrade, o preenchimento da quadra de Areia no mesmo local, também foi reivindicado pelo vereador Ricardo Lima.

 

Se somam às reivindicações, a execução de serviços de pavimentação asfáltica nas quadras que ainda não tem asfalto na Rua Waldemar do Carmo Martins, no bairro Vila Beatriz, de autoria do vereador Wilson Almeida, a retirada de veículos abandonados das vias públicas, por indicação do vereador Airton Castro (PDT) e a retirada da Casa do Papai Noel da Praça das Águas, pedido oficializado pelo vereador Deildo Piscineiro.

Entre os pedidos, consta ainda a instalação de banheiros químicos durante a realização da Feira de Domingo na Avenida José Heitor de Almeida Camargo, através de solicitação do vereador Valmirá do Pax, e a instalação de postes com luminárias e fiação compatível à utilização de máquinas de plantio e poda de grama para a manutenção do campo de futebol localizado na Comunidade Sagrado Coração de Jesus, Centro comunitário da Gleba Angico do assentamento Casa Verde. Melhorias estas, sugeridas pela vereadora Joana Darc em parceria com o vereador Airton Castro.

Os parlamentares também são autores de iniciativas que visam a revitalização e plantação de coqueiros no canteiro existente entre a Rodovia MS-134 e a Avenida onde está localizado o Centro de Diagnóstico e Prevenção ao Câncer de Nova Andradina e da implantação de placas indicativas, com denominação das ruas em todo perímetro urbano e nos assentamentos Santa Olga e Teijin.

Já em parceria com o vereador Ricardo Lima, Joana Darc também reivindica a implantação de rampas de acesso para cadeirantes em toda a extensão da Rua Walter Hubacher, principalmente em frente à casa lotérica “Pé Quente”, onde munícipes têm reclamado de falta de acessibilidade. Por fim, o parlamentar Amarelinho reivindica a execução de reparos em torno da tampa de esgoto que fica localizada no cruzamento da Rua Espírito Santo com a Rua Edson Gonçalves Dias.

ESF BAIRROS RURAIS – Ao apresentar indicação parlamentar que trata da necessidade de instalação de uma unidade de Estratégia Saúde da Família (ESF) no bairro Laranjal, atendendo ainda as comunidades rurais São Bento e Papagaio, o vereador petista Wilson Almeida reforça que a iniciativa melhora o acesso dos moradores da região aos serviços de saúde. A indicação também integra as matérias legislativas apresentadas na última sessão da Casa de Leis.

ISENÇÃO TAXA DE EMBARQUE – Com a gratuidade legal no transporte intermunicipal de passageiros idosos e com deficiência, o vereador Robertinho Pereira encaminhou à Agepan, pedido de isenção da taxa de embarque aos mesmos. Segundo o parlamentar, a medida resultará em ganho social, bem como assegura o direito do idoso e da pessoa com deficiência.

 

     

Mídias Sociais