Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Plano Diretor de Nova Andradina é aprovado na Câmara

Plano Diretor de Nova Andradina é aprovado na Câmara

por Marcos — publicado 16/08/2017 10h45, última modificação 16/08/2017 10h45
Plano Diretor de Nova Andradina é aprovado na Câmara

Projeto foi aprovado por unanimidade e segue para sanção do prefeito Gilberto Garcia (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

Em sessão ordinária deliberativa, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o novo Plano Diretor do Município de Nova Andradina. O projeto, de autoria do Executivo, segue agora para ser sancionado pelo prefeito Gilberto Garcia (PR).

A proposta estabelece as diretrizes da política de desenvolvimento de Nova Andradina pelos próximos 10 anos, com orientações para a ocupação territorial pública e particular, projetando o futuro do município nas áreas urbana, social e econômica.

Além de prever as regras de edificação e utilização do solo, o Plano Diretor busca permitir que os moradores tenham uma cidade mais organizada, eficiente e ecologicamente equilibrada.

De acordo com o documento aprovado pelos vereadores, o Plano “é o resultado da ampla discussão realizada entre os representantes do Poder Executivo, do Poder Legislativo e de diversos segmentos da sociedade civil”.

A elaboração do projeto foi realizada por meio de parceria entre Prefeitura, Governo do Estado e Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura de Mato Grosso do Sul (Fapems).