Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Policiais Militares do 8º BPM recebem moção da Câmara por ato de coragem

Policiais Militares do 8º BPM recebem moção da Câmara por ato de coragem

por Elaine — publicado 17/04/2018 11h18, última modificação 17/04/2018 11h18
Policiais Militares do 8º BPM recebem moção da Câmara por ato de coragem

Por salvamento de bebê, Sargento Vaz e Soldado Melissa foram parabenizados na Câmara (Foto: Thiago Odeque)

Nesta segunda-feira (16), no Plenário Sidney Sanches da Câmara Municipal de Nova Andradina, dois policiais militares que integram o 8º Batalhão da Polícia Militar foram agraciados com “Moção de Parabenização” do Poder Legislativo Municipal. A iniciativa, de autoria do vereador Wilson Almeida da Silva (PT), reconhece o ato heroico do Sargento Vaz e da soldado Melissa Nantes, no salvamento do bebê Davi Lucas Ferreira do Santos.

ENTENDA O FATO - No dia 02 de abril de 2018, por voltar das 01:40, os policiais retornavam de uma ocorrência se depararam com um pai em estado de desespero, tentando reanimar seu bebê de apenas 27 dias, pois o mesmo passava mal, em virtude de ter se sufocado com a própria saliva.

De pronto efetuaram os primeiros socorros e o encaminharam juntamente com os seus pais até ao hospital Francisco Dantas Maniçoba (Regional). Chegando ao hospital, a criança rapidamente foi atendida pelo médico plantonista. Os primeiros socorros efetuados pelos militarem foram de grande importância, pois ainda no trajeto, a criança teve os seus sinais vitais restabelecidos.

“Tendo o ocorrido sendo considerado um ato heróico, pois diante da situação os homenageados não esperaram a chegada da equipe do SAMU que havia sido acionada, e mesmo estando com um suspeito em sua custódia, os dois militares conduziram a criança juntamente com os seus genitores até o hospital, atitude esta que foi fundamental na salvação da vida do recém-nascido”, relata o autor da moção, vereador Wilson Almeida.