Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Por melhorias em Infraestrutura, indicação são apresentadas na Câmara

Por melhorias em Infraestrutura, indicação são apresentadas na Câmara

por Elaine — publicado 18/07/2018 13h40, última modificação 18/07/2018 13h40
Por melhorias em Infraestrutura, indicação são apresentadas na Câmara

Indicações sugerem melhorias para otimizar infraestrutura de Nova Andradina (Foto: Thiago Odeque)

Pedidos de melhorias no setor de infraestrutura de Nova Andradina foram apresentadas na Câmara de Vereadores, em Sessão Ordinária desta segunda-feira (16). As indicações parlamentares tratam da execução de serviços e investimentos em praças públicas, em iluminação, recuperação de pontes, recapeamento asfáltico, entre outros.

Em relação às praças municipais, quatro indicações integraram a pauta de sugestões apresentadas pelos vereadores. Na matéria apresentada por Joana Darc Bono Garcia e Ricardo Lima, o pedido de preenchimento da quadra de areia, a instalação de lixeiras e serviços de poda na praça Antônio Riquetti, do bairro Guiomar Soares foram solicitados.

Já por iniciativa do vereador Wilson Almeida, a designação de um servidor para limpeza diária da Praça das Luzes, foi reivindicada ao Executivo, bem como a reforma dos alambrados de todas as praças do município, sugerida pela vereadora Joana Darc Bono Garcia, através de indicação.

Na mesma linha, os vereadores Amarelinho, Deildo Piscineiro, Robertinho Pereira e Wilson Almeida, pedem à Prefeitura de Nova Andradina que realize estudos técnicos visando a construção de uma praça nas proximidades da caixa de captação de água na Rua Pastor Júlio de Alencar. Os vereadores sugerem que o espaço contenha campo de futebol, quadra de areia, academia ao ar livre, brinquedos coloridos e pista de caminhada.

Já com foco na área de iluminação pública, os vereadores Ricardo Lima, Amarelinho e Sandro Hoici justificam como necessária a instalação de postes em toda a extensão da entrada do Bairro Jardim Tropical, tendo em vista a localização de clubes e associações e as inúmeras residências instaladas na localidade.

Na área esportiva, a instalação de refletores na área coberta das arquibancadas do Estádio Luiz Soares Andrade pautou indicação dos vereadores Ricardo Lima, Robertinho Pereira e Antônio Tomaz, sob a justificativa de melhor visibilidade aos torcedores e imprensa.

Outra pauta constante apresentada é a de infraestrutura asfáltica. Em relação às apresentadas na última sessão ordinária, foram solicitados serviços de recapeamento na Rua José Bernardes da Silveira no trecho entre as ruas: Santa Lucia e a Rua Professor João de Lima Paes, por iniciativa do vereador Wilson Almeida, que também é autor da indicação que pede a implantação de uma ondulação transversal à via na Rua José Heitor de Almeida Camargo entre as Ruas Redentor e a Senador Áureo de Moura Andrade.

Já o vereador Deildo Piscineiro, solicita que seja viabilizado um estudo técnico para a “implantação de canaleta” e “Restauração ou Substituição de Bloquetes”, na Avenida Rio brilhante esquina com a José Heitor de Almeida Camargo.

Na mesma linha, pedidos de construção de canaletas foram oficializados pelo vereador Ricardo Lima, que indicou os serviços na Rua São José esquina com a Rua Onofre Gonçalves Lopes e a restauração da canaleta na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade com a Rua Professor João de Lima Paes, esquina do Banco do Brasil, de autoria do vereador Robertinho Pereira.

Com foco na acessibilidade, a construção de rampas na Avenida Eurico Soares de Moura Andrade, esquina com a Rua Sete de Setembro, em frente ao estabelecimento comercial CASA MED-K (loja de artigos hospitalares) foi reivindicada pelo vereador Quemuel de Alencar, sob a alegação que o serviço beneficiará pessoas com necessidades especiais.

Somam-se aos pedidos de providências, a recuperação da erosão formada em frente à Concórdia Home Center, oficializada pelo vereador Amarelinho. “Nos períodos chuvosos, as fortes enxurradas que por ali descem estão causando uma grande erosão, podendo trazer riscos aos munícipes”, considera.

Já o tucano Valmirá do Pax reivindica a destinação de um local para os caminhões de frete, atualmente alocados nas proximidades do Santuário Imaculado Coração de Maria. “Consideramos que o local não é apropriado devido ao semáforo e ao grande fluxo de veículos, bicicletas e pedestres que saem do santuário”, pontua.

Quanto ao pedido de adoção de medidas para execução de reparos e demais procedimentos técnicos da ponte de acesso à comunidade 08 da linha 17 de Abril, no assentamento Teijin, foi oficializado pelos vereadores Amarelinho, Airton Castro e João Dan. E por fim, a instalação de uma linha de tubo na comunidade 07, no mesmo assentamento foi indicada pelos vereadores Amarelinho, João Dan e Valmirá.