Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Por melhorias em Infraestrutura, indicações são aprovadas na Câmara

Por melhorias em Infraestrutura, indicações são aprovadas na Câmara

por Elaine — publicado 14/11/2017 12h05, última modificação 14/11/2017 12h05
Por melhorias em Infraestrutura, indicações são aprovadas na Câmara

Demandas apresentadas por parlamentares integraram a pauta de votação da Câmara em Sessão desta segunda-feira (Foto: Thiago Odeque)

Os vereadores da Câmara de Nova Andradina aprovaram em Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), um novo pacote de indicações que tratam da necessidade de melhorias na área de Infraestrutura do município. Encaminhadas às Secretarias de Serviços Públicos e de Infraestrutura, as indicações tratam da instalação de ondulações transversais às vias, da limpeza de bocas de lobo, da implantação de defensas metálicas na MS-134, além de ações para dar fim aos alagamentos e acúmulo de terra no residencial Portal do Parque e ainda da reimplantação do controle de segurança patrimonial na agência dos Correios.

O trecho que necessita de redutores de velocidade, com faixa elevada, compreende as ruas Waldemar do Carmo Martins e Avenida Alcides Menezes de Farias. A reivindicação é de autoria do vereador Amarelinho (PMDB). A implantação dos mesmos dispositivos também pauta indicações dos parlamentares Deildo Piscineiro (PSDB), Wilson Almeida (PT) e Valmirá do Pax (PSDB). Os trechos contemplam as seguintes vias: Rua Edson Gonçalves Dias, em frente ao nº 608, no Residencial Bela Vista I, Rua Santo Antônio nas proximidades do nº 204 no bairro Vila Beatriz e na Rua João Teodoro Braga, na altura do número 1624.

Entre os pedidos, consta ainda a reimplantação do controle de segurança patrimonial na Agência dos Correios de Nova Andradina, por iniciativa do vereador Wilson Almeida (PT), e o pedido de análise das causas de alagamento e acúmulo de terra na Rua Norimitsu Takaoka, localizada no Residencial Portal do Parque, por indicação do vereador Quemuel de Alencar (PDT).

Quanto às defensas metálicas duplas para o canteiro central da MS-134, rodovia que liga Nova Andradina à Batayporã, o pedido foi oficializado pelo vereador Ricardo Lima e encaminhado ao Governo do Estado, com cópia à Senadora Simone Tebet, ao Deputado Federal Henrique Mandetta e ao Deputado Estadual Zé Teixeira. “Ao considerar o alto fluxo de veículos registrado na rodovia, destacamos a necessidade de colocação das defensas, visando a segurança dos usuários”, justifica.

Se somam às iniciativas apresentadas, a limpeza das bocas de lobo da Rua Argemiro Camilo de Souza, esquina com a Rua Vera Lucia Baptista Pigari, de autoria do vereador Amarelinho (PMDB). “O objetivo é desobstruir a boca de lobo, para que o escoamento de água seja eficiente”, destaca.