Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Programa de estágio não obrigatório é aprovado pela Câmara de Nova Andradina

Programa de estágio não obrigatório é aprovado pela Câmara de Nova Andradina

por Marcos — publicado 28/08/2018 12h12, última modificação 28/08/2018 12h12
Medida também fixa valor de bolsa e auxílio transporte
Programa de estágio não obrigatório é aprovado pela Câmara de Nova Andradina

Projeto foi aprovado com o voto favorável de todos os vereadores (Foto: Thiago Odeque/CMNA)

A Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei n°. 23, de 21 de agosto de 2018, que institui o Programa de Estágio Não Obrigatório em órgãos e entidades da administração pública municipal. A medida, apresentada pelo Executivo, também fixa valor de bolsa e auxílio transporte.

Com o intuito de possibilitar o aprendizado de competências próprias da atividade profissional e a contextualização curricular, a iniciativa é destinada a estudantes matriculados e com frequência efetiva em cursos regulares de ensino médio, educação profissional e superior, visando o desenvolvimento do educando.

A partir da medida, busca-se ainda contribuir para a inserção no mercado de trabalho, além de propiciar complementação escolar e o desenvolvimento de talentos potenciais, favorecendo o futuro exercício das atividades das respectivas profissões, oportunizando o acesso às atividades do setor público e despertando no estudante o interesse pelas carreiras públicas.

O projeto de lei recebeu parecer favorável de todas as comissões permanentes da Câmara Municipal e foi aprovado com o apoio de todos os vereadores na sessão ordinária deliberativa de segunda-feira (27). Com a aprovação pela Casa de Leis, a medida segue agora para ser sancionada pelo Executivo nova-andradinense.