Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto em Nova Andradina quer proibir cobrança de taxa de religação de energia e água

Projeto em Nova Andradina quer proibir cobrança de taxa de religação de energia e água

por Marcos — publicado 26/09/2017 13h24, última modificação 26/09/2017 13h24
Proposta apresentada pelo vereador Ricardo Lima foi encaminhada às comissões permanentes da Câmara Municipal

Já está nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Nova Andradina, o projeto de lei n°. 24/2017 que dispõe sobre a proibição de cobrança de taxa de religação de energia elétrica e de água, em caso de corte de fornecimento por falta de pagamento. A proposta é de autoria do vereador Ricardo Lima (DEM), líder do Executivo na Casa.

Entre outros pontos, a iniciativa estabelece que “no caso de corte de fornecimento, por atraso no pagamento do débito que originou o corte, a concessionária tem que restabelecer o fornecimento de energia elétrica e água, sem qualquer ônus ao consumidor, no prazo máximo de 24 horas após a quitação do débito correspondente”.

Além disso, caso o projeto seja aprovado e sancionado na íntegra, as concessionárias passarão a ter informar o consumidor sobre a gratuidade do serviço de religação, em suas respectivas faturas de cobrança e em seus sítios eletrônicos, destacou o parlamentar.

De acordo com a proposta, fica vedado ainda o corte de fornecimento de energia elétrica e/ou água para as unidades da administração pública direta, responsáveis pela manutenção dos serviços essenciais a população.

Em caso de descumprimento, o projeto prevê que as concessionárias sejam multadas em 1.000 UFM (Unidade Fiscal do Município), sem prejuízo das medidas previstas no Código de Defesa do Consumidor, Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1.990.

Depois de ser analisado pelas comissões, o projeto de lei deve retornar ao plenário da Câmara para ser votado pelos vereadores antes de ser encaminhado ao prefeito Gilberto Garcia (PR) para sanção.

Austnali
Austnali disse:
24/04/2019 09h46
Where To Buy Lasix In Australia <a href=http://asacdz.com>cialis 5 mg</a> Dapoxetine Pills Sold In America
Austnali
Austnali disse:
28/06/2019 02h00
Pharmacy X One Order Terazosin Online <a href=http://6drugs.com>cialis cheapest online prices</a> Pastillas Cialis Farmacia
Comentários foram desativados.

     

Mídias Sociais