Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Proposições apresentadas na Câmara sugerem investimentos na Educação Municipal

Proposições apresentadas na Câmara sugerem investimentos na Educação Municipal

por Elaine — publicado 27/06/2018 13h11, última modificação 27/06/2018 13h11
Pedidos de construção de salas de aula, uniformes para administrativos e docentes e isenção da taxa de locação do Ginásio de Esportes foram propostos pelos vereadores
Proposições apresentadas na Câmara sugerem investimentos na Educação Municipal

Propostas foram apresentadas por Joana Darc Bono Garcia, Robertinho Pereira e Ricardo Lima (Foto: Thiago Odeque)

Três indicações apresentadas em Plenário da Câmara durante Sessão Ordinária desta segunda-feira (25) sugerem investimentos na Rede Municipal de Ensino. A primeira, proposta pelos vereadores Joana Darc Bono Garcia (PR) e Robertinho Pereira (PMDB) trata da destinação de recursos para aquisição de uniformes para docentes e servidores administrativos da Secretaria Municipal de Educação.

No documento, os parlamentares argumentam que a iniciativa visa promover a valorização e proporcionar maior bem estar aos servidores da Educação. “É um setor que contribui de forma significativa para o sucesso da administração pública, por esta razão o uso de uniformes, oferecerá melhores condições de trabalho aos servidores, facilitando a identificação e atendimento ao público, bem como padronização da imagem dos profissionais que estão a serviço dos órgãos públicos”, defendem.

A segunda proposta apresentada, de autoria da vereadora Joana Darc Bono Garcia (PR), reforça a necessidade de construção de duas salas de aula nas escolas municipais Arco Íris e Mundo da Criança. “São escolas com grande demanda de alunos”, justifica a parlamentar, ao argumentar que a construção de duas novas salas facilitará o trabalho dos educadores e irá oferecer melhor qualidade de ensino aos alunos.

Também direcionada à Semec, a indicação de autoria do democrata Ricardo Lima sugere um estudo técnico para isenção da taxa de locação do Ginásio de Esportes “Irmão Brás Sinigáglia”. “O objetivo é oportunizar isenção aos munícipes que não têm condições de pagar a taxa de uso do espaço”, frisa Lima.