Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Requerimentos sobre saúde e segurança pública integram pauta da Câmara de Nova Andradina

por Elaine — publicado 28/08/2018 13h23, última modificação 28/08/2018 13h23

Matérias legislativas foram apresentadas pelos vereadores Dr. Sandro e Airton Castro (Foto: Thiago Odeque)

A Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (27), requerimentos que tratam sobre recursos aplicados na Saúde e relacionados a viaturas e efetivo policial, apresentados respectivamente pelos vereadores Dr. Sandro (DEM) e Airton Castro (PDT).

No requerimento apresentado por Dr. Sandro, direcionado à Secretaria Municipal de Saúde, são questionados o saldo em caixa, empenhos a pagar relacionados ao exercício financeiro de 2018, bem como o restante a pagar de exercícios anteriores, despesas com pessoal e processos licitatórios iniciados e finalizados.

“Como vereador, além do dever de fiscalizar, temos a obrigação de junto com o Executivo, encontrar e sugerir soluções que possam amenizar esta situação orçamentária atual, para não penalizar os nossos cidadãos”, destacou o parlamentar.

No documento de autoria do vereador Airton Castro, direcionado às Polícias Civil e Militar, são questionados o número de viaturas existentes, as ocorrências registradas, o total do efetivo lotado no município, bem como o número de casos resolvidos, diante das ocorrências realizadas.

“O intuito é estar embasado com informações para repassar aos munícipes, uma vez que, tendo tais informações, exerceremos com zelo o acompanhamento dos serviços, preocupação muito própria do nosso trabalho”, esclareceu.