Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores cobram mudança em sistema de quinquênio e investimentos em educação

Vereadores cobram mudança em sistema de quinquênio e investimentos em educação

por Marcos — publicado 14/08/2018 13h52, última modificação 14/08/2018 13h52
Propostas foram aprovadas por unanimidade e seguem agora para análise do Executivo

Em sessão ordinária deliberativa, a Câmara de Vereadores de Nova Andradina aprovou, por unanimidade, indicações que cobram mudanças no limite correspondente ao quinquênio dos servidores públicos municipais e novos investimentos em educação.

De autoria dos vereadores Amarelinho, Deildo Piscineiro, Robertinho Pereira e Wilson Almeida, a Casa de Leis encaminhou pedido em que solicita ao Executivo a alteração da Lei Complementar nº. 042/2002, para elevar de 20 para 30% o limite referente ao quinquênio.

“Os servidores trabalham mais de trinta anos para adquirir a aposentadoria. Ocorre que a lei, na forma que se apresenta, contempla apenas os primeiros vinte anos de serviço, limitando a progressão e, consequentemente, desvalorizando a experiência”, argumentaram.

Educação
Também em indicação conjunta, Amarelinho e Robertinho reivindicaram a senadora Simone Tebet e ao deputado estadual Renato Câmara a destinação de emendas parlamentares para a compra e instalação de aparelhos de ar condicionado na Escola Estadual Irman Ribeiro.

Já com o apoio dos vereadores Ricardo Lima e Marião da Saúde, Amarelinho solicitou recursos para a construção de uma cobertura para a quadra poliesportiva da Escola Estadual Padre Anchieta. Além de Simone e Renato, o pedido foi endereçado ao senador Moka.

Ainda com foco na educação e no esporte, o vereador Ricardo Lima sugeriu a realização de estudos no sentido de oferecer incentivos fiscais a empresas patrocinadoras de atletas e para que seja feita uma pista oficial de atletismo com piso sintético no Estádio Andradão.

Em conjunto com a vereadora Joana Darc, Ricardo ainda indicou ao prefeito Gilberto Garcia para que sejam instalados parques em todas as escolas infantis da rede municipal de ensino.