Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara apresenta indicações para otimizar infraestrutura do município

Câmara apresenta indicações para otimizar infraestrutura do município

por Elaine — publicado 22/03/2018 12h51, última modificação 22/03/2018 12h51
Câmara apresenta indicações para otimizar infraestrutura do município

Vereadores reforçaram reivindicações ao Executivo para que população seja beneficiada com melhorias

Com a proposta de otimizar a infraestrutura do município, uma série de indicações parlamentares foi aprovada em Sessão Ordinária da Câmara nesta segunda-feira (19). Entre as demandas levantadas pelos parlamentares consta a instalação de pontos de ônibus, restauração asfáltica com operação tapa-buracos, além de implantação de ondulação transversal à via e de canaletas, bem como a recuperação de estradas rurais e a recuperação de mata-burros na estrada de acesso ao bairro São Rafael.

As indicações de autoria do vereador Wilson Almeida (PT), tratam da construção de canaletas para escoamento de água no cruzamento da Rua Johann Gill com a Rua Cristo Rei e da implantação de ondulação transversal à via no meio da quadra da rua Professor João de Lima Paes entre as ruas Delfino de Matos e a rua José Bernardes Silveira no bairro Vila Operária.

“São demandas que a população nos apresenta o que nos motiva a encaminhar ao Executivo para que dê os direcionamentos necessários”, afirma o parlamentar, que também pede a instalação de um ponto de Ônibus na Avenida Reitor Peró esquina  com a Avenida Geraldo Magela dos Santos, no bairro Jardim Universitário.

Na mesma linha, o tucanos Deildo Piscineiro e Valmirá do Pax reivindicam a instalação de pontos de ônibus, bem como de placas indicativas em mais dois locais que são considerados estratégicos. O primeiro deles, indicado por Deildo, fica aos fundos do Parque de Exposições Henrique Martins, na Av. Hormindo Alves Pereira. “A finalidade é abrigar cerca de 80 passageiros que trabalham nas usinas da região”, reforça.

Já na localização apontada por Valmirá do Pax, na Av. Antônio Joaquim de Moura Andrade, no Bar do Ponto, saída para Ivinhema, a necessidade é de uma placa indicativa do local. “Muitas vezes os passageiros ficam desorientados quanto ao local, o que justifica a colocação da placa”, destaca.

Valmirá do Pax também é autor da indicação parlamentar que trata da necessidade de implantação de postes de energia no Jardim Imperial, na rua Raimundo Dantas Pinheiro.

“Existem muitas construções na referida rua, que necessitam de energia elétrica para o bom andamento das obras, sem contar com a escuridão que compromete a segurança do local”, frisa

Já com foco nos serviços de recuperação asfáltica, tapa-buracos e recapeamento, tais indicações foram apresentadas pelos vereadores Robertinho Pereira (MDB) e Ricardo Lima (DEM). O emedebista sugere que as melhorias de pavimentação asfáltica, por meio de recapeamento contemplem a rua Silveira Domingos Lopes, no trecho compreendido entre as Ruas Odilon Ribeiro dos Santos e Maria do Socorro Medeiros no Bairro Portal do Parque.

Robertinho indica ainda a restauração da pavimentação asfáltica, por meio de recapeamento, na Rua Sete de Setembro, no trecho compreendido entre a Avenida Eurico Soares Andrade e a Rua Professor João de Lima Paes, devido à execução de obras de saneamento básico. Indicação esta que, além de encaminhada ao Executivo Municipal, foi direcionada à Sanesul. “A atual condição da via vem causando transtornos aos condutores de veículos”, justifica.

Já o vereador Ricardo Lima (DEM), solicita melhorias da pavimentação asfáltica por meio de recapeamento ou de operação tapa-buracos em toda a extensão da Rua São José e Osvaldo Campesato. “Essas ruas estão com a pavimentação de suas vias totalmente deterioradas, tendo a presença de inúmeros buracos, o que atrapalha o deslocamento dos munícipes”, pondera.

Com foco na área rural do município, os parlamentares João Dan (PSDB) e Airton Castro (PST) apresentaram indicações que tratam da necessidade de recuperação e manutenção de toda a extensão dos assentamentos em Casa Verde e Teijin, devido ao estado crítico em que as estradas se apresentam. João Dan também reforçou que o Distrito de Nova Casa Verde, por não ter rede de esgoto, necessita dos serviços de limpeza de fossas.

E por fim, Amarelinho (MDB) e Airton Castro (PDT) reivindicam a reforma ou cnstrução de mata-burros localizados no bairro São Rafael. “A indicação é de extrema serventia para aquela comunidade, pois impede que animais saiam das propriedades rurais, passando para outras áreas ou estradas vicinais”, justificam.