Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / Publicações Oficiais

Publicações Oficiais

por Marcos Matos publicado 01/01/2015 10h45, última modificação 28/05/2015 12h10
É um instrumento destinado a dar publicidade aos Atos Oficiais, Portarias e Solicitações de Compras da instituição.

Atos Oficiais

Os atos oficiais (ou administrativos) classificam-se em: Atos Deliberativo-Normativos; Atos de Correspondência; Atos Enunciativo-Esclarecedores; Atos de Assentamento; Atos Comprovativo-Declaratórios; e Atos de Pacto ou Ajuste (bilaterais).

Atos Oficiais - Leia mais…

Decretos Legislativos

O Decreto Legislativo o tem por objetivo dar cumprimento às atribuições exclusivas do Poder Legislativo. A iniciativa para sua elaboração é dos próprios vereadores, sem a necessidade de sanção pelo Chefe do Poder Executivo.

Decretos Legislativos - Leia mais…

Resoluções

Norma jurídica que regula matérias da competência privativa da Casa Legislativa, de caráter político, processual, legislativo ou administrativo.

Resoluções - Leia mais…

Portarias

Portaria é um documento de ato administrativo da Câmara de Nova Andradina, que contém instruções acerca da aplicação de leis ou regulamentos, recomendações de caráter geral, normas de execução de serviço, nomeações, demissões, punições, ou qualquer outra determinação da sua competência.

Portarias - Leia mais…

Projetos de Leis

A iniciativa de propor um projeto de lei cabe, geralmente, ao prefeito, aos vereadores, ou mesmo aos cidadãos, através de iniciativa popular. Após serem protocolados, os projetos são lidos em plenário e depois distribuídos às comissões.

Projetos de Leis - Leia mais…

     

Mídias Sociais