Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cido Pantanal participa da Conferência de Assistência Social

Cido Pantanal participa da Conferência de Assistência Social

por JoaoClaudio — publicado 22/07/2015 17h40, última modificação 22/07/2015 17h40
O presidente da Câmara de Nova Andradina, vereador Cido Pantanal, participou na manhã desta quarta-feira (15) da abertura da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social, que tem como tema “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2006”.
Cido Pantanal participa da Conferência de Assistência Social

Murilo Destefani/CMNA

O encontro, realizado no Centro de Convivência do Idoso, reuniu representantes de instituições públicas, privadas e de organizações não governamentais para discutir maneiras de melhorar o atendimento no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A conferência é um preparo para a construção do Plano Municipal Decenal de Assistência Social. O objetivo é analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do SUAS, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.

Durante o encontro, os conferencistas debateram ainda subtemas relacionados ao enfrentamento das situações de desproteções sociais e a cobertura dos serviços, programas, projetos, benefícios e transferência de renda nos territórios; pacto federativo, consolidação do SUAS e o fortalecimento da participação e do controle social para a gestão democrática.

Para Cido Pantanal, o debate é um momento importante para melhorar os serviços prestados no município. “Este é um momento importante para debater propostas referentes às políticas públicas de assistência social no município, bem como discutir assuntos relacionados ao orçamento para efetivação do financiamento do SUAS”, avaliou.

Na oportunidade, o Presidente do Legislativo teceu elogios à secretária municipal de Cidadania e Assistência Social, Jozeli Chulli. “A Jozeli é uma pessoa abençoada, ela não mede esforços para ajudar quem mais precisa. Em qualquer hora ela está pronta para resolver os problemas que afligem a população e; as pessoas que trabalham ao lado dela devem sentir-se honradas por ter uma pessoa assim como chefe”, disse Cido Pantanal.

Aline Leão

Assessoria de Comunicação CMNA