Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dr. Sandro quer intensificar campanha contra a Influenza

Dr. Sandro quer intensificar campanha contra a Influenza

por JoaoClaudio — publicado 25/05/2016 12h50, última modificação 25/05/2016 12h49
Por meio de indicação apresentada na sessão ordinária desta segunda-feira (23), o Parlamentar está solicitando a intensificação da campanha de prevenção da Gripe A e se necessário antecipação das férias nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Dr. Sandro quer intensificar campanha contra a Influenza

Murilo Destefani

Com dois casos de Influenza H1N1 confirmados em Nova Andradina, o vereador Sandro Hoici (DEM) não poupou esforços para pedir ao Executivo Municipal ações como forma de ampliar a quantidade de pessoas imunizadas, dentre o público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde, e prevenir os munícipes da doença.

“Em função do avanço da gripe H1N1 faz-se necessário a intensificação da campanha de prevenção da doença, pois acredito que essa medida evitará um possível surto em Nova Andradina”, explicou Dr. Sandro.

Quanto as férias escolares, o Democrata justificou que é preciso a Secretaria Municipal de Educação verificar a possibilidade de antecipá-las caso ocorra um aumento nos registros da doença na cidade.

Dr. Sandro destaca ainda que por precaução, os eventos oficiais, onde se concentra grande quantidade de pessoas em locais fechados, devem ser suspensos.

A proposição foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao prefeito em exercício, Milton Sena, ao secretário de Saúde, Silvio Senhorini, e à secretária de Educação, Nair Lorencini Russo.

Aline Leão
Assessoria de Comunicação CMNA