Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Infraestrutura: Plenário aprova indicações que sugerem investimentos do município

por Elaine — publicado 15/08/2018 10h57, última modificação 15/08/2018 10h57

Com demandas apresentadas pela população, vereadores reforçam pedidos na Câmara (Foto: Thiago Odeque)

A Câmara de Nova Andradina aprovou em Sessão Ordinária desta segunda-feira (13), série de indicações que sugerem investimentos do município no setor de infraestrutura. A maioria dos pedidos também sugerem a parceria do Governo do Estado nas demandas apresentadas.

De autoria da vereadora Joana Darc Bono Garcia (PR), o pedido de extensão do prolongamento da Rua Paulo Prata até o final do Conjunto Habitacional Jardim Primavera entrou na pauta de indicações apresentadas.

Com foco no recapeamento asfáltico da Rua Dário Porfírio, localizada no Residencial Alfeu Francisco, pedido oficializado pelo vereador Quemuel de Alencar, o pedido de melhorias é reforçado pela necessidade de otimizar a mobilidade e o trânsito no local. De acordo com o parlamentar, os moradores reclamam dos transtornos ocasionados pela falta de manutenção da vida.

A restauração de sonorizadores e o recapeamento no Anel Rodoviário “Fernando Lima de Vasconcellos” também integram os pedidos apresentados. De autoria de Deildo Piscineiro (PSDB), a indicação reforça a necessidade de intervenção do Estado e é justificada pela necessidade de prevenir e coibir possíveis acidentes.

Na mesma linha, o parlamentar também reivindica a restauração ou substituição de bloquetes na Rua Santa Catarina, esquina com a Avenida José Heitor de Almeida Camargo. “A presente indicação visa atender as constantes reivindicações de motoristas, ciclistas e pedestres que utilizam a referida via, pois devidos às chuvas e também a água que escoa das residências, ocorre o aparecimento de buracos e grande acúmulo de água, gerando mal odor, risco à saúde, transtornos”, justifica Deildo.

Se somam aos pedidos apresentados, a substituição de bicicletários danificados em locais estratégicos na cidade, por iniciativa do vereador Ricardo Lima. “Pede – se uma atenção especial para que seja substituído o bicicletário localizado em frente ao Banco Bradesco na Praça Quenenciano Cecílio de Lima”, direciona Ricardo Lima.

O vereador Robertinho Pereira (MDB) também é autor de indicações que sugerem melhorias nos setores de serviços públicos e infraestrutura, a exemplo da replantação de grama no canteiro central da Avenida Eurico Soares Andrade  esquina com a Rua Milton Modesto – no Centro e, entre as Ruas Gentil Duarte de Souza e Antônio Duarte, no Bairro Centro Educacional.

Robertinho também solicita que sejam realizados estudos técnicos, com a finalidade de construção de uma terceira pista em pontos estratégicos da BR-376 entre Nova Andradina e Ivinhema.

Por fim, o vereador Valmirá do Pax (PSDB) pediu a sinalização de trânsito horizontal na Rodovia MS-134, no prolongamento da Av. Antonio Joaquim de Moura Andrade, trecho compreendido entre a Rua Pastor Júlio Ferreira de Alencar e a rotatória localizada na saída para Casa Verde.